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Patrocinador que retirou ação na Justiça contra o Cruzeiro anuncia novo acordo para tentar pagar '50% dos salários do elenco'

Bem Protege oferecerá um Sócio Reconstrução a quem se tornar cliente da empresa

postado em 04/02/2020 16:01 / atualizado em 04/02/2020 17:43

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
Depois de alegar 'dano à imagem' e cobrar do Cruzeiro multa de R$ 2 milhões na Justiça, a seguradora Bem Protege chegou a um acordo com o clube, retirou o processo e renovou o contrato de patrocínio. Nesta terça-feira, a companhia ainda anunciou, em entrevista na Toca da Raposa II, o início de um projeto para tentar “pagar 50% dos salários” do elenco.

A partir desta tarde, com a campanha “Protegeu, Reconstruiu”, todo cruzeirense que aderir ao serviço de proteção veicular oferecido pela companhia também ganhará um “Sócio Reconstrução”. O goleiro Fábio, o zagueiro Leo e o ex-meia Alex foram garotos-propaganda da ação de marketing.

“Desde o início, eu acredito no processo de reconstrução do Cruzeiro. Renovamos o patrocínio e pensamos numa proposta para gerar receitas recorrentes para o Cruzeiro. Cada torcedor que fizer um plano ou migrar o seguro de outra empresa, vai ser presenteado com um plano sócio-reconstrução. Nossa expectativa é fazer com que metade da folha de pagamento do elenco seja bancada pelo projeto”, afirmou Gleidson Soares, diretor da Bem Protege.

Levando em conta que cada cota contribui com R$ 144 (valor anual), o projeto da Bem Protege precisaria ter adesão de pelo menos 125 mil torcedores - R$ 18 milhões ao ano - para quitar metade dos vencimentos de jogadores. A folha de pagamento hoje, de acordo com Carlos Ferreira Rocha, do Núcleo Dirigente Transitório, está na casa dos R$ 3 milhões.

O valor do contrato de patrocínio assinado em fevereiro de 2019 é de R$ 840 mil, que seria pago pela Bem Protege ao Cruzeiro em 12 parcelas de R$ 70 mil. No processo a empresa informou que, até outubro do ano passado, o clube já teria recebido R$ 490 mil. Não há números atualizados ou as cifras do novo acordo.

Desafio 

Durante a apresentação da parceria, Gleidson Soares também lançou um desafio a outro empresário. Ele anunciou a adesão de 100 cotas (R$ 14.400) e doou para o filho de Salomé, torcedora-símbolo que faleceu no fim do ano passado. O diretor da Bem Protege ainda convocou colegas, de outras empresas, a participarem da corrente.

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