Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Técnico do São Raimundo exalta tradição do Cruzeiro e alerta para bola parada de Edilson e chutes de Maurício

'Mundão' recebe time celeste nesta quinta, pela primeira fase do torneio

postado em 13/02/2020 13:26 / atualizado em 13/02/2020 14:20

(Foto: Divulgação/São Raimundo)
O rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro não alterou o apreço do técnico do São Raimundo, Chiquinho Viana, pelo Cruzeiro. O time de Roraima é o adversário de estreia da Raposa na Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Canarinho, em Boa Vista. O comandante do 'Mundão' destacou a preparação para a partida e comentou de forma respeitosa sobre o clube mineiro.
 
“Iniciamos os trabalhos em 6 de janeiro. Fizemos dois amistosos. O trabalho se intensificou nos últimos dias. Temos um time que joga junto há muito tempo. Acho que esse é um dos privilégios que temos. Mas sabemos que vai ser difícil demais o jogo. É Davi contra Golias. Temos essa ideia e muito respeito pela equipe do Cruzeiro, que é de outro nível”, elogiou o treinador que está à frente do São Raimundo desde 2013, em entrevista ao Superesportes.

Apesar da reformulação do Cruzeiro para 2020, com vários jovens e poucas estrelas no elenco, Chiquinho acredita que o rival desta quinta ainda tem o nível de uma equipe de Série A. O treinador também exaltou a tradição do clube celeste, maior campeão da Copa do Brasil – é dono de seis títulos, nas edições de 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. 

“É um time de Primeira Divisão, por mais que esteja passando por esses problemas. Você não pode esquecer a história que foi construída, uma das maiores dessa competição. Temos profunda admiração. Isso que está acontecendo é temporário, e a história do Cruzeiro é eterna. Temos respeito, mas vamos galgar nosso objetivo dentro de campo”, assegurou. 

Chiquinho Vieira exaltou as características da equipe dirigida por Adilson Batista e chamou a atenção para quatro jogadores: Fábio, Leo, Edílson e Maurício. A história do goleiro e a segurança do zagueiro foram valorizadas pelo técnico do São Raimundo. O lateral-direito e, principalmente, o meio-campista de 18 anos ganharam ainda mais elogios. 

“Fábio tem uma história imensa no Cruzeiro. Ele dá uma tranquilidade ali atrás. Leo dá o equilíbrio. Edílson é a coisa diferente da batida da bola, do passe longo. É o cara que faz chegar a bola com muita facilidade. É o cara da bola parada, que resolve. E o Maurício, hoje, no futebol brasileiro, não tem ninguém com tanta capacidade de chute e precisão como ele. Habilidoso, ele joga para o meio e chuta, chuta, chuta, chuta. Sempre. E a rapidez da equipe do Cruzeiro, principalmente do meio para frente. Todos são muito rápidos, convictos, agudos e objetivos. Temos de ter um receio, um respeito, mas vamos ver como vai ser essa postura para a gente fazer uma leitura do que vai acontecer no jogo”, concluiu. 

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Chiquinho e São Raimundo

Chiquinho Vieira, de 62 anos, comandou o São Raimundo na conquista de cinco títulos do Campeonato Roraimense – metade das taças do clube na competição. Além da Copa do Brasil, o time alviceleste tem as disputas do Estadual e da Série D do Campeonato Brasileiro no calendário de 2020. 
 
Com orçamento modesto, o São Raimundo receberá R$ 540 mil pela partida na Copa do Brasil. O valor é suficiente é para pagar seis meses de salários do elenco. Se passar de fase, o 'Mundão' embolsará mais R$ 650 mil

Próxima fase da Copa do Brasil

O classificado do confronto entre São Raimundo e Cruzeiro enfrenta o Boa na próxima fase da Copa do Brasil. A definição da vaga é em jogo único, e a Raposa conta com a vantagem do empate para avançar de etapa. 

Tags: cruzeiro copadobrasil interiormg chiquinho viana