Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após gol e lesão em estreia, atacante Thiago comemora permanência no Cruzeiro

Jogador teve 70% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube celeste

postado em 18/02/2020 08:00 / atualizado em 18/02/2020 02:22

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
Thiago viveu um misto de sentimentos em sua estreia pelo time principal do Cruzeiro. Aos 18 minutos, ele recebeu cruzamento de Maurício e marcou o primeiro gol da vitória sobre o Boa, por 2 a 0, dia 22 de janeiro, no Mineirão, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro. Pouco depois, sentiu uma fisgada na coxa esquerda e precisou ser substituído por Judivan. Exame de imagem constatou uma lesão muscular no local.

Enquanto Thiago realizava tratamento no departamento médico, a diretoria do Cruzeiro acelerava as negociações para adquirir 70% dos direitos econômicos do jovem de 18 anos ao Verê Futebol Clube, do Paraná, por R$ 600 mil. A transação fechada no dia 15 de fevereiro foi bastante comemorada pelo jogador, que desejava continuar a carreira na Toca da Raposa II.

“Com certeza minha vontade era ficar aqui e continuar escrevendo minha história com a camisa de um time tão grande quanto o Cruzeiro. Estou muito feliz, em um clube grande e vou continuar me dedicando para ajudar a equipe com gols e títulos”, disse.

Perto de ficar novamente à disposição, Thiago não vê a hora de ser novamente escalado pelo técnico Adilson Batista. Para isso, conta com o apoio tanto dos mais experientes quanto dos colegas promovidos das categorias de base em 2020.

“Espero aprender um pouco com cada jogador que tem aqui, como Léo, Fábio, Edilson, Robinho, outros jogadores da base que estão há mais tempo também. Quero trazer tudo isso para a minha realidade, entender tudo que está acontecendo, porque está sendo tudo muito rápido na minha vida e espero aproveitar essa boa fase para me dedicar e ajudar bastante a equipe”.

Vinculado ao Cruzeiro até 31 de dezembro de 2023, Thiago se destacou no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2019, com oito gols em 15 jogos. A equipe celeste foi eliminada pelo Palmeiras nas quartas de final. O atacante de 1,88m foi captado pelo clube mineiro após ser vice-artilheiro do Paranaense Sub-17 de 2018, quando marcou 14 gols pelo Verê FC.

Tags: atacante Cruzeiro serieb Thiago interiormg futnacional centroavante