Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson explica por que aceitou convite do Cruzeiro, reforça gratidão e faz planos: 'Devolver o clube à elite'

Treinador foi anunciado como novo comandante na tarde desta quarta-feira

postado em 18/03/2020 16:54 / atualizado em 18/03/2020 18:09

(Foto: Ceará/Divulgação)
Anunciado pelo Cruzeiro nesta quarta-feira, Enderson Moreira explicou, por meio de nota, os motivos pelos quais decidiu rescindir seu contrato com o Ceará e aceitar a proposta do clube celeste. O técnico disse que enxerga condições de mudar o panorama atual do time e reforçou que, por gratidão, quer retribuir, “com trabalho”, tudo o que lhe foi “proporcionado anos atrás”. 

“Quando fui procurado pelo Cruzeiro, confesso que, se o momento fosse outro, não ficaria tão inclinado a aceitar o convite. É público e notório que o momento do clube é difícil e, justamente por eu enxergar condições de mudar o panorama atual de um time que é tão intimamente ligado à minha construção como treinador profissional, que entendi que poderia, sim, retribuir com o meu trabalho tudo o que me foi proporcionado anos atrás”, disse.

Em 2007, como técnico da equipe sub-20 do Cruzeiro, Enderson foi campeão da Copa do São Paulo de Futebol Junior, o que o projetou para o futebol nacional. Ao site oficial do clube, o treinador pontuou que guarda muito carinho e respeito pela equipe celeste em função da última passagem pela Toca da Raposa I.

“Satisfação enorme de voltar ao clube que me deu a oportunidade de mudar de patamar. Estou voltando para um lugar em que tenho muito carinho e respeito. Sei que é um momento complicado para o clube, mas acredito que eu posso contribuir para que a equipe possa dar uma resposta positiva dentro de campo. Nosso objetivo é ter um time bem organizado e que sabe o que quer”, declarou.

“Tenho grande expectativa de que vamos conseguir devolver o Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. Sei que muitas pessoas corretas estão ajudando o clube neste momento. Gostaria de aproveitar e agradecer aos gestores, que estão acreditando em meu trabalho. Tudo isso será determinante para que possamos contribuir com a reconstrução”, complementou.

Enderson assinará contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020, com opção de renovação em caso de acesso à Série A em 2021. Também está prevista uma bonificação financeira se o clube alcançar o principal objetivo da temporada. 

Ao lado do técnico, chegam à Toca II o auxiliar Luís Fernando Flores, que jogou pelo Cruzeiro entre 1990 e 1997, além do preparador físico Edy Carlos e o preparador de goleiros Aílton Serafim. Os três profissionais também deixaram o Vozão.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional