Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após 'sumiço' das redes sociais, Cruzeiro reforça campanha de combate ao coronavírus

Clube desativou contas no Twitter e Instagram durante uma hora: 'Viu só como é dolorido conviver com a ausência de quem você ama?'

postado em 20/03/2020 17:30 / atualizado em 20/03/2020 18:47

(Foto: Twitter/Reprodução)
Por cerca de uma hora, o Cruzeiro sumiu das redes sociais na tarde desta sexta-feira. Quem pesquisava os perfis do clube no Instagram e no Twitter, deparava-se com contas sem publicações e seguidores. Apenas o Facebook funcionava normalmente.

Após suspeitas de problemas internos nos servidores ou até mesmo ataques de hackers, a resposta veio à tona: tudo não passou de uma ação de marketing para reforçar a campanha de combate ao novo coronavírus, agente da infecção pulmonar covid-19, que já causou mais de 10 mil mortes em todo o mundo.

Na mensagem, o Cruzeiro procurou sensibilizar os seguidores sobre a dor de conviver com a ausência de entes queridos e a importância de prevenção da doença.


“Viu só como é dolorido (para expressar sofrimento, a palavra correta é doloroso) ter que conviver com a ausência de quem você ama?

Infelizmente, o número de mortes pelo Novo Coronavírus no Brasil está aumentando. E para que essa estatística triste não atinja níveis ainda mais alarmantes, é fundamental que façamos a nossa parte.

“Fique em casa. Lave bem suas mãos. Cuide bem dos seus familiares que estão no grupo de risco. Proteja sua família. Cuide bem de você.

A luta contra o Novo Coronavírus é, acima de tudo, uma luta pela vida. Juntos, vamos vencer mais essa batalha! Nós conseguimos voltar para deixar essa mensagem para vocês. Uma vida, quando se vai, não volta”.

Desenhos para crianças


Mais cedo, o Cruzeiro disponibilizou desenhos da Turma do Raposão e Raposinho para serem baixados e coloridos por crianças que estão em isolamento nas residências devido à suspensão das atividades escolares. Também há no YouTube animação com músicas infantis e alusivas ao clube.

Outra iniciativa do departamento de marketing foi incentivar os torcedores a lavarem as mãos cantando o hino oficial do Cruzeiro. Cada figura que mostrava o processo de limpeza continha um verso da canção.

Anteriormente, a diretoria celeste já havia anunciado a disponibilização dos clubes de lazer do Barro Preto e da Pampulha aos órgãos de saúde para acolhimento de eventuais acometidos pela pandemia do coronavírus. Desde terça-feira, as atividades do futebol profissional estão paralisadas.

(Foto: Cruzeiro/Divulgação)

(Foto: Cruzeiro/Divulgação)

(Foto: Cruzeiro/Divulgação)

(Foto: Cruzeiro/Divulgação)

(Foto: Cruzeiro/Divulgação)


Tags: Cruzeiro campanha marketing interiormg futnacional coronavírus