Cruzeiro
None

CORONAVÍRUS

Cruzeiro coloca clubes sociais à disposição das autoridades para combate ao coronavírus

Iniciativa foi divulgada pelo clube celeste na tarde desta quinta-feira

postado em 19/03/2020 18:22 / atualizado em 19/03/2020 18:51

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Em nota divulgada na noite desta quinta-feira, o Cruzeiro informou que colocou seus clubes sociais à disposição das autoridades para auxiliar no combate ao coronavírus.

O primeiro deles fica no Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Já o segundo está na Região da Pampulha, também na capital mineira.

Os clubes serão utilizados caso os órgãos de saúde entendam que há possibilidade de os espaços servirem para atendimentos aos acometidos pelo COVID-19.

“Neste momento todos os esforços que pudermos somar são importantes. Os clubes sociais do Cruzeiro estão localizados em áreas estratégicas e oferecê-los às autoridades é uma mostra da grandeza deste clube", pontuou Emílio Brandi, integrante do Conselho Gestor do clube.

"Precisamos reforçar as medidas de prevenção. E que a gente consiga passar por este período da melhor maneira possível e que muitas vidas possam ser salvas”, complementou o dirigente. 
 
Vale lembrar que o Cruzeiro cancelou as atividades de suas categorias de base, do feminino e da equipe profissional. Os clubes sociais, agora disponibilizados para as autoridades, também estão fechados para o público comum.  

O número de casos de coronavírus continua se multiplicando no país. Em Minas Gerais, dez novos casos foram confirmados desde quarta-feira – até o momento são 29. Em 24 horas, os casos em investigação saltaram de 703 ontem para 2.210 em boletim divulgado no fim da tarde desta quinta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com a pasta, foram notificados 2.273 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 104 foram descartados. Em Belo Horizonte, o número de casos quase dobrou. Saiu de 10 para 18.

Com informações de Déborah Lima, do Estado de Minas

(Foto: Cruzeiro/Divulgação)

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional coronavírus