Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson admite que Cruzeiro tem 'obrigação' do acesso à Série A e promete: 'Vamos buscar controlar os jogos'

Treinador destacou necessidade de resgatar essência de jogo do clube

postado em 01/04/2020 06:00

(Foto: Youtube/Reprodução)
No que depender de Enderson Moreira, o Cruzeiro será um novo time após a paralisação do calendário em função da pandemia de coronavírus. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o treinador garantiu que tentará aplicar um modelo de jogo em que a equipe controle as partidas e não tenha uma postura reativa, esperando o adversário e jogando por uma só bola. 

“Precisamos competir sempre em bom nível. Vamos pegar times fechados e precisamos ter argumentos (repertório de jogadas). Se jogar por uma bola, criaríamos um sofrimento muito maior. O Cruzeiro tem que ter autoridade para buscar os resultados”, analisou o treinador. 

“Qualquer equipe da Série B pode vencer o Cruzeiro, as equipes são parecidas. Precisamos fazer um jogo em que a gente sempre busque controle da partida. Jogando para vencer, dentro e fora de casa. Que não fique esperando uma bola, uma situação de jogo. Que (o Cruzeiro) possa mostrar sua força na competição”, complementou.

Com histórico positivo na Série B do Campeonato Brasileiro, uma vez que já venceu a competição em duas oportunidades - uma pelo Goiás (2012) e outra pelo América (2017) -, Enderson admite que o Cruzeiro entrará na disputa com a obrigação de garantir o acesso. Vale lembrar que esse foi o primeiro rebaixamento da história do clube, que completará 100 anos em 2021.

“(O projeto) É uma grande responsabilidade. A gente sabe que o Cruzeiro tem obrigação de retornar à Série A, mas acima de tudo, precisamos resgatar a essência de jogo do Cruzeiro. Que o torcedor entenda que estamos caminhando num processo de retomada do jogo de qualidade, equipe técnica. Competitiva, mas que sabe fazer do aspecto técnico uma arma e uma força”, avaliou.

Diante das incertezas do calendário brasileiro, Enderson ainda não sabe quando poderá ter o primeiro encontro com o grupo de jogadores. Enquanto isso, o treinador tem trabalhado em conjunto com a diretoria celeste para buscar reforços para a sequência da temporada. Recentemente, líderes do elenco cobraram a chegada de novas peças para a Série B. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Enderson Moreira