Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Angulo fala em seguir passos do compatriota Aristizábal e revela conversas com Willian e Felipe Melo antes de acerto com Cruzeiro

Contratado em março, jovem falou pela primeira vez como atleta do clube

postado em 09/04/2020 11:41 / atualizado em 09/04/2020 15:09

(Foto: Reprodução/Youtube)
Anunciado em 16 de março como reforço do Cruzeiro, o colombiano Iván Angulo, de 21 anos, não teve tempo sequer de ser apresentado na Toca da Raposa II. Um dia depois da oficialização do atacante, o clube celeste decidiu paralisar as atividades em função da pandemia de coronavírus. Nesta quinta-feira, porém, a Raposa transmitiu uma entrevista com o jovem atleta.


Angulo respondeu questionamentos de dois sócios-torcedores e dos jornalistas Gleyson Lage e Gustavo Nolasco. “A expectativa é muito grande. Chegar ao Cruzeiro foi muito bom. Fui muito bem recebido, estou feliz por vir para um clube grande, um clube gigante. E as expectativas são grandes, poder ajudar o Cruzeiro nas conquistas, poder reverter esse momento, que a verdade é que o Cruzeiro merece estar em outro lugar”, projetou.

O jovem atleta também falou em seguir os passos do compatriota Aristizábal, que marcou história no Cruzeiro ao marcar 25 gols em 44 jogos e conquistar a Tríplice Coroa, em 2003. “Vi vários vídeos do Aristizábal no Cruzeiro, jogando, fez uma história muito boa no Cruzeiro. Espero fazer muita história aí, muitos gols, conquistar muitos títulos, como ele fez também”, disse Angulo.

Formado nas categorias de base do modesto Envigado, da Colômbia, o atacante chamou atenção do Palmeiras após se destacar pela seleção de seu país nas disputas do Sul-Americano e do Mundial Sub-20, ambos os torneios disputados em 2019. Em junho do ano passado, os paulistas desembolsaram 3 milhões de dólares (cerca de R$ 11,6 milhões na cotação da época) para adquirir parte dos direitos econômicos do jovem. 

   
No Palmeiras, Angulo teve oportunidade de conviver com ex-atletas do Cruzeiro. Ele revelou ter conversado com Willian Bigode e Felipe Melo antes do acerto com a Raposa. "Conversei bastante com o Willian, ele me falou bastante do Cruzeiro. Felipe Melo também falou que jogou aqui, que é um time muito bom para jogar, para vestir essa camisa que é muito boa. Todos me falaram muito bem do Cruzeiro. Fiquei feliz pelos conselhos que me deram”, concluiu.

Angulo, que ficará na Toca até dezembro emprestado pelo Palmeiras, foi a décima contratação do Cruzeiro em 2020. Antes dele, chegaram ao clube os zagueiros Ramon e Marllon; o lateral-esquerdo João Lucas; os volantes Filipe Machado e Jean; o meia Everton Felipe, além dos atacantes Jhonata Robert, Roberson e Marcelo Moreno.

 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional palmeirassp mercadobola