Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro treinam com bola no segundo dia de atividades

Clube se prepara para o retorno do calendário do futebol brasileiro

postado em 27/05/2020 13:15 / atualizado em 27/05/2020 13:25

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Depois de atividades físicas realizadas nessa terça-feira, todos os atletas do Cruzeiro treinaram com bola na manhã desta quarta, na Toca da Raposa II. 
Divididos em dois horários - um grupo às 9h e outros às 10h30 -, os atletas trabalharam com bola em alguns momentos das atividades, que ainda têm mais ênfase na questão física. Aos poucos, o técnico Enderson Moreira procura dar mais espaço para as partes técnica e tática.

Para evitar aglomeração e não contribuir com a proliferação da Covid-19, o clube tem fechado os trabalhos. Todas as informações são repassadas pela assessoria de imprensa da Raposa.

O Cruzeiro paralisou os treinos em 17 de março. No fim daquele mês, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro decidiram dar férias de 20 dias aos elencos, mas o período acabou ampliado por mais 10 dias, até 1º de maio. Desde então, os atletas estavam seguindo orientações do departamento de preparação física da Raposa. Agora, voltaram a treinar em campo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu uma data para o retorno do futebol brasileiro. Os casos de morte pelo novo coronavírus ainda estão em patamar elevado no Brasil. Mais de 24.600 pessoas perderam a vida em função da Covid-19 no país.

Tags: treino atividade cruzeiroec