Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Operação para salvar Henrique, do Cruzeiro, contou com quatro equipes do Corpo de Bombeiros, militares e brigadistas

Atleta não teve lesões ortopédica ou neurológica e se recupera no Hospital Mater Dei

postado em 27/06/2020 10:12 / atualizado em 27/06/2020 13:05

(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Uma grande operação foi montada para socorrer o volante Henrique, do Cruzeiro. De acordo com o boletim de ocorrência do caso, quatro unidades do Corpo de Bombeiros, brigadistas do Parque do Rola Moça e policiais militares foram mobilizados.


Henrique sofreu acidente de carro no fim da tarde dessa sexta-feira (26), no Mirante do Jatobá, no Parque Estadual do Rola Moça, na zona rural de Brumadinho.

Fotos das equipes do Corpo de Bombeiros mostram que a operação para salvar o jogador contou com descida de rapel. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo no qual estava o jogador caiu cerca de 200 metros de altura. Por ser um local de difícil acesso, o carro ainda não foi retirado.

Ainda de acordo com o BO, Henrique estava desorientado e confuso no momento do resgate. Por isso, não foi possível colher mais informações sobre o acidente com o atleta.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, mas não compareceu ao local. Os trabalhos serão realizados posteriormente. 

Henrique está hospitalizado. Ele não teve lesões e se recupera em um quarto do Hospital Mater Dei.

O Cruzeiro divulgou a seguinte nota nesta manhã de sábado:

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que os resultados dos exames realizados pelo atleta Henrique não apresentaram qualquer tipo de lesão ortopédica ou neurológica. Ele está consciente e passa bem. Por precaução, o jogador seguirá internado em observação no Mater Dei, no período de 24 a 48 horas, acompanhado por médicos do Clube e profissionais do hospital".

Tags: henrique bombeiros salvamento socorro cruzeiroec