Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson avalia estreia de Claudinho no Cruzeiro e explica utilização de Angulo

Atacante colombiano retornará ao Palmeiras nesta segunda-feira

postado em 26/07/2020 14:19 / atualizado em 26/07/2020 19:52

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
Ainda que tenha atuado por apenas 25 minutos na goelada do Cruzeiro por 3 a 0 sobre a URT, neste domingo, o meia-atacante Claudinho conseguiu arrancar elogios de Enderson Moreira. Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador elogiou a qualidade técnica do ex-jogador da Ferroviária. 

Além disso, o comandante também exaltou a participação de Thiago, que precisou ser escalado momentos antes do jogo em função de um incômodo gastrointestinal sentido por Marcelo Moreno, cotado para iniciar o jogo no Mineirão entre os titulares.

“Claudinho é um jogador que chegou, um meia, tem muita qualidade técnica, a gente queria observá-lo. O Thiago é um centroavante que a gente deposita muita expectativa, jogador de capacidade boa, de gols, na ausência do Moreno é o substituto imediato e cumpriu seu papel”, avaliou o treinador.

Angulo

Outra pauta da entrevista de Enderson Moreira foi a escalação do atacante Angulo. Emprestado pelo Palmeiras em meados de março, ele foi solicitado de volta pelos paulistas e não seguirá na Toca da Raposa II. Portanto, realizou, neste domingo, seu primeiro e último jogo com a camisa do Cruzeiro.

“Eu não posso de pensar sempre no próximo jogo. Ele está vinculado até hoje ao Cruzeiro, participou de toda pré-temporada, ele pediu para jogar, gostaria, então achamos interessante a participação dele diante de todo trabalho que foi desenvolvido. Foi muito bacana porque se esforçou, se dedicou, foi bem interessante”, explicou.

Situação no Mineiro

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos, manteve-se em quinto lugar e segue vivo na briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. Mas a missão será complicada na última rodada da fase de classificação, na quarta-feira, às 21h30.

Com a vitória 4 a 0 sobre o Tupynambás neste domingo à tarde, a Caldense, concorrente direta do Cruzeiro, foi a 20 pontos na classificação. Com isso, a Raposa precisará de um triunfo por três gols de diferença sobre a equipe de Poços de Caldas, no Sul de Minas, para avançar à semifinal sem depender de outros resultados.

Se vencer a Caldense por placar inferior a três gols de diferença, o Cruzeiro ainda poderá ir à semifinal, mas dependerá de empate ou derrota do rival Atlético diante do Patrocinense, Mineirão, também na quarta à noite. O Galo é o quarto colocado, com 19 pontos.

O jogo entre Caldense e Cruzeiro será no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços.


Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional palmeirassp Angulo Claudinho