Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson vê Cruzeiro com necessidade de reforços e revela que nomes para vaga de Angulo estão em pauta

Técnico mira reposições para elenco, mas com boas oportunidades no mercado

postado em 30/07/2020 09:43 / atualizado em 30/07/2020 10:42

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Após a eliminação do Cruzeiro na fase classificatória do Campeonato Mineiro, mesmo com vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, em Poços de Caldas, nessa quarta-feira o técnico Enderson Moreira avaliou a necessidade de reforços para a sequência da temporada. O treinador ressaltou que a diretoria celeste está atenta às oportunidades de mercado, mas com cautela para buscar contratações importantes para a equipe, que estreia na Série B do Campeonato Brasileiro em 8 de agosto, contra o Botafogo-SP, no Mineirão

“Há necessidade de reposição em alguns setores. A gente já sabe disso. Mas temos de ter tranquilidade, porque não podemos contratar qualquer jogador e depois se arrepender do que fizemos por pressa. A gente está verificando e dando oportunidade a jogadores jovens. Estamos observando o mercado com a possibilidade de jogadores um pouco mais maduros. Estamos trabalhando com as dificuldade que o clube tem. Precisa ter uma boa oportunidade. Boa oportunidade é quando um jogador está terminando um contrato ou está em baixa em um clube, e a gente sabe que pode recuperá-lo e fazer com que ele seja importante para a gente”, declarou, em entrevista coletiva depois do jogo em que a Raposa precisava de triunfo por três gols de diferença para avançar à semifinal do Estadual

A reposição que o Cruzeiro busca é para o lugar de Iván Angulo. Contratato por empréstimo até o fim do ano, o atacante colombiano teve o retorno solicitado pelo Palmeiras e se despediu da Raposa com apenas um jogo disputado - na vitória por 3 a 0 sobre a URT, no domingo passado. Ciente das dificuldades financeiras do clube, Enderson elogiou os reforços contratados e apontou que jogadores mais experientes serão bem-vindos para a Série B. 

“Estamos trabalhando diariamente. Nosso foco é nos jogos, mas todos estão trabalhando com o objetivo de buscar as melhores opções. É claro que eu tenho que ser realista com o que o clube pode fazer hoje. E acho que a gente tem ido muito bem. Nomes que são importantes no mercado, que agregam. Jogadores que podem continuar nos apoiando na questão técnica, de maturidade. A gente teve bons jogadores contratados que deram uma resposta positiva. Com a saída do Angulo, é claro que vamos buscar um jogador com esse perfil dentro daquilo que a gente pensa e observa, respeitando as questões  técnicas de quem trabalha diariamente não só na base como no profissional para a gente fazer o que pode ser feito de melhor”, argumentou o comandante, que revelou que nomes para substituir Angulo já estão em pauta.  

“É uma função que não é esse jogador experiente. Todo mundo agora fala da saída dele, pois se trata de um jovem muito talentoso e que estava bem encaixado na nossa equipe. A gente perdeu e não pode ficar lamentando. Claro que estamos visualizando e há conversas sobre nomes importantes. Mas a gente aguarda, porque a gente não tem esse recurso financeiro para fazer uma investida em jogadores que são valorizados no mercado. Temos de ter paciência”, concluiu. 



Desde a chegada de Enderson Moreira, o Cruzeiro contratou o meia Régis, o meia-atacante Claudinho, o atacante Guilherme Mendes, o lateral-direito Raul Caceres, o  lateral-esquerdo Giovanni e teve o retorno do volante Henrique. O clube está próximo de oficializar o lateral-direito Daniel Guedes, do Santos. 

Neste ano, também chegaram ao elenco celeste os zagueiros Marllon e Ramon; o lateral-esquerdo João Lucas; os volantes Jean e Filipe Machado; e os atacantes Marcelo Moreno e Roberson. Além de Angulo, o atacante Jhonata Robert e o meia Everton Felipe, contratados em 2020, já deixaram a Toca da Raposa.  

Tags: cruzeiro reforços serieb interiormg enderson moreira