Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Responsável por 'descobrir' novo reforço do Cruzeiro, Elano revela referências dadas a Enderson e avalia Airton

Ex-jogador elogiou clube celeste pela contratação do atacante de 21 anos

postado em 19/08/2020 06:00 / atualizado em 18/08/2020 21:25

(Foto: Inter de Limeira/Divulgação)
Mesmo com três vitórias nos três primeiros compromissos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro segue se reforçando para a sequência da temporada. Nas próximas horas, o clube deverá confirmar a contratação do jovem atacante Airton, de 21 anos. Ele já está em Belo Horizonte e assinará vínculo por três anos. 

Ex-atleta de Santos, Grêmio, Manchester City e Seleção Brasileira, o agora técnico Elano foi o principal responsável por dar as primeiras chances a Airton entre os profissionais, no primeiro semestre deste ano, na Inter de Limeira. O jovem atacante foi descoberto nas categorias de base do Palmeiras.

Em entrevista ao Superesportes (leia abaixo na íntegra), Elano destacou as principais características de Airton. “Ele é um extremo direito, tem muita velocidade e um futuro muito promissor”, disse o ex-jogador, que ainda revelou ligações do diretor técnico do Cruzeiro, Deivid, e do técnico Enderson Moreira.

“Primeiro o Deivid me ligou, conversamos, e aí o Enderson estava com ele e também conversamos bastante. Fui campeão no Santos com o Deivid, também fui treinado pelo Enderson. Reforcei essas características do Airton e acho que o Cruzeiro foi muito feliz na contratação do Airton”, garantiu.

Durante a entrevista, Elano ainda falou sobre o perfil extra-campo de Airton e o motivo pelo qual o jogador não conseguiu balançar a rede com a camisa da Inter de Limeira. Leia o conteúdo completo abaixo:

Quais são as principais características do Airton?

Como treinador, conheço ele desde o Palmeiras. Tive uma experiência no Palmeiras, durante meu curso de treinador na CBF. Acompanhei ele na base do Palmeiras. Assim que assumi a Inter de Limeira, eu pedi a contratação. 

Ele é um extremo direito, tem muita velocidade e um futuro muito promissor. Ele só tinha jogado na base quando veio trabalhar com a gente, mas eu acreditava muito nele. E ele me ajudou demais aqui, ao lado do Lucas Braga e do Thomaz. Os três tiveram excelente desempenho. Fiquei muito feliz por ele.

(Foto: Fábio Menotti/Agência Palmeiras)

Hoje, o Cruzeiro tem uma carência por extremos no elenco. Acha que, mesmo com a pouca experiência, ele poderá ajudar nessa caminhada inédita para o Cruzeiro na Série B? 

Nós precisamos com urgência desta renovação. Precisamos dar oportunidade a esses jovens jogadores. O Palmeiras foi campeão com os meninos, outros times também levantaram troféus com garotos. E ele chega em um momento importante para o Cruzeiro, que é gigante independentemente dos problemas que enfrenta. Eu acho que ele pode ajudar muito, sim. 

Embora tenha participado de onze jogos, o Airton não marcou gols na passagem pela Inter de Limeira. Por quê?

Não foi tão fácil a nossa missão no Paulista. A gente não disputava há 15 anos. Muitas vezes a gente não podia jogar no ataque. Muitas vezes a gente não podia ficar exposto nos jogos. Mas o Airton deu passes para gols, teve chances. Criou muitas chances, inclusive, mas teve algumas dificuldades naturais nas conclusões.

Acredito que, no Cruzeiro, ele terá ainda mais sequência. O Cruzeiro tem um centroavante de área, meias que conseguem dar bons passes. Inclusive, se o clube seguir nesta pegada, tem tudo para subir para a Série A.

A gente conhece os números da breve carreira do jogador, mas o que você, como técnico, pode falar do perfil do Airton fora de campo?

Ele é bem tranquilo. É um pouco tímido, mas tem a cabeça muito boa. Conheço ele há pelo menos cinco meses. Não existiu nenhum problema no Palmeiras, porque conversei com as pessoas de lá, aqui comigo também não teve nada. Esse trabalho comigo foi bem tranquilo. Eu tenho um carinho muito grande por ele. 

Você chegou a jogar com o Deivid no Santos, também foi treinado pelo Enderson. Imagino que tenha recebido ligações, certo?

Primeiro o Deivid me ligou, conversamos, e aí o Enderson estava com ele e também conversamos bastante. Fui campeão no Santos com o Deivid, também fui treinado pelo Enderson. Reforcei essas características do Airton e acho que o Cruzeiro foi muito feliz na contratação do Airton. 

Assista aos lances de Airton pela Inter de Limeira:


Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola