Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sob observação de Ney Franco, Cruzeiro estreia no Brasileiro Sub-20 com jogadores que passaram pelo profissional

Duelo diante do Vasco será nesta quarta-feira, às 15h, no Sesc Venda Nova

postado em 23/09/2020 08:00

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Oito meses depois, a equipe sub-20 do Cruzeiro voltará a entrar em campo para uma partida oficial. Nesta terça-feira, o time comandado por Gilberto Fonseca receberá o Vasco, às 15h, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, na Grande BH, pela estreia do Campeonato Brasileiro da categoria. 

Em função da paralisação pela pandemia de coronavírus, as atividades da Toca da Raposa I só foram retomadas na primeira semana de agosto. Durante o período de preparação, o time sub-20 ganhou novo treinador - Rogério Micale deu lugar a Gilberto Fonseca -, além de reforços reforços. Os atacantes Vinícius Popó e Caio Rosa, que treinavam entre os profissionais, foram devolvidos à base. 

Caio e Popó deverão ser titulares nesta tarde. O time provável é quase o mesmo que venceu o Coimbra por 1 a 0, em 16 de setembro, no último teste antes da estreia no Brasileiro. A equipe deverá ter Denivys; Valdir, Geovane, Gutavo Medina e Kaiki; Ageu (Guilherme Liberato) e Pedro Bicalho; Riquelmo, Marquinho (Gui Mendes) e Caio Rosa; Vinícius Popó

Além dos atacantes, já estiveram entre os profissionais nesta temporada o lateral-direito Valdir, o volante Pedro Bicalho e o meia-atacante Riquelmo. Gui Mendes, atacante contratado ao Ituano no início do ano, é outro que também passou pela Toca II e está no sub-20 à disposição de Gilberto Fonseca. 

(Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)
Os principais desfalques são o lateral-direito Danilo, que chegou a ser observado por Enderson Moreira no profissional, e o meia-atacante Alejandro. Ambos foram vetados pelo departamento médico do clube. O meia Choco, ausência no último amistoso do Cruzeiro, volta a ser opção para o treinador.

Ao longo da semana, Gilberto Fonseca destacou a necessidade de controlar as emoções do jovens ao longo da competição. “Tive pouco tempo para trabalhar com o grupo, que vinha treinando com o (Rogério) Micale. Estou dando continuidade ao bom trabalho dele e aos poucos colocando as minhas ideias de jogo. Teremos uma partida difícil pela frente, já que em estreias temos o fator emocional como complicador”, disse.

O Brasileiro Sub-20, que tem o Cruzeiro como maior campeão (2007, 2010, 2012 e 2017) é disputado por 20 equipes. A primeira fase, com um turno, está marcada para acabar em 20 de dezembro. As quartas de final serão realizadas em 27 e 30 de dezembro; semifinal em 3 e 10 de janeiro, enquanto a final acontecerá em 17 e 23 de janeiro. 

Ney Franco de olho

Como o Cruzeiro treina pela manhã nesta quarta-feira e só tem compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, diante do Avaí, no Mineirão, a expectativa é que o técnico Ney Franco, da equipe profissional, compareça ao Sesc Venda Nova. Ele, inclusive, indicou a pessoas próximas que estará no Estádio das Alterosas

Na semana em que assumiu o Cruzeiro, no início do mês, o treinador visitou a Toca da Raposa I. Ele pretende observar alguns jogadores na base, especialmente o atacante Vinícius Popó, e não descarta reforçar a equipe que disputa a Segunda Divisão com as joias que disputarão o torneio nacional. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional