Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ney Franco indica que Cruzeiro está perto de anunciar mais um reforço para a temporada

Treinador deu declaração após vitória celeste por 3 a 0 sobre a Ponte Preta

postado em 30/09/2020 22:20 / atualizado em 30/09/2020 22:36

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Após a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, nesta quarta-feira, Ney Franco indicou que o Cruzeiro está perto de oficializar mais um reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. “Vai ser anunciado a qualquer momento”, disse o treinador em entrevista coletiva. Ele não deu detalhes sobre a contratação. 

“(...) Temos hoje três jogadores contratados para serem inscritos. Estou no aguardo da resolução da punição da Fifa para que a gente possa inscrever esses três jogadores, que são Giovanni, Matheus (Índio) e um outro atleta que está chegando e vai ser anunciado a qualquer momento. Tivemos o retorno do Zé Eduardo, que estava no América-RN, que já preencheu uma outra vaga”, disse.

Ney Franco se esqueceu que, na verdade, já são três atletas aguardando a liberação da Fifa para serem inscritos na Série B. Além de Giovanni e Matheus Índio, o atacante Angulo, emprestado pelo Palmeiras, já treina na Toca da Raposa II com os companheiros. O novo reforço, portanto, seria o quarto jogador nessa condição.

Em entrevista ao Superesportes, nessa terça-feira, o técnico do Cruzeiro revelou que ainda gostaria de contar com mais uma opção de ataque pela beirada. Além disso, Ney Franco explicou que, caso Jean precise enfrentar uma cirurgia, como apontam os médicos, a equipe precisaria de um novo primeiro volante, já que hoje só tem Henrique à disposição para a vaga.

Vivendo reformulação em meio à temporada, o Cruzeiro realizará sua 22ª contratação na temporada caso a informação de Ney Franco se concretize. Além disso, o clube trabalhou em retornos de jogadores que estavam emprestados, casos do zagueiro Manoel, do volante Henrique e dos atacantes Sassá e Zé Eduardo.

Até aqui, o clube já acertou com os laterais Daniel Guedes, Rafael Luiz, Raúl Cáceres, Giovanni e João Lucas (já saiu); os zagueiros Marllon e Ramon; os volantes Filipe Machado e Jean; os meias Claudinho, Régis, Everton Felipe (já saiu), Jhonata Robert (já saiu), Giovanni e Matheus Índio, além dos atacantes Airton, Arthur Caíke, Marcelo Moreno, Robertson, Angulo e Gui Mendes (hoje no sub-20).


Leia também:






Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Ney Franco mercadobola