Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Célio Lúcio comandará treinos no Cruzeiro enquanto novo técnico não for anunciado

Auxiliar fixo da comissão técnica se juntou à delegação celeste em Atibaia

postado em 12/10/2020 17:45 / atualizado em 12/10/2020 17:52

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Célio Lúcio comandará os treinos no Cruzeiro enquanto o novo técnico não for anunciado pela diretoria. A informação foi repassada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues nesse domingo, após o empate por 0 a 0 com o Oeste, em Barueri-SP, pela 15ª rodada da Série B. O resultado determinou a demissão do técnico Ney Franco.

“O tempo urge contra o Cruzeiro. A gente sabe da importância de pontuar na próxima rodada, em casa, contra o Juventude, na sexta-feira. Precisamos fazer um excelente trabalho, a equipe continua aqui em Atibaia nesta semana. Vamos continuar treinando aqui até quinta-feira, o Célio Lúcio, que é o auxiliar fixo da casa, está vindo para dar esses treinos”, disse o dirigente.

Célio Lúcio, de 49 anos, integra o estafe do Cruzeiro desde 2011, quando foi contratado para ser auxiliar técnico da categoria sub-20. Ele permaneceu nessa função até outubro de 2019, quando foi promovido a técnico após a ida de Ricardo Resende para a comissão técnica do time principal.

Resende, contudo, deixou a Toca em janeiro de 2020, abrindo espaço para que Célio se tornasse auxiliar fixo do grupo profissional. Caso a diretoria não avance em um substituto para Ney Franco, será o ex-zagueiro o responsável por escalar e orientar a equipe contra o Juventude, às 21h30 de sexta-feira, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Como jogador do Cruzeiro, de 1991 a 1997, Célio Lúcio foi quatro vezes campeão mineiro (1992, 1994, 1996 e 1997), uma da Supercopa Libertadores (1992), duas da Copa do Brasil (1993 e 1996) e uma da Copa Libertadores da América (1997). Zagueiro “raiz” - aquele que se preocupa exclusivamente em defender -, o ex-camisa 4 disputou 260 partidas e marcou dois gols.

Além de Célio Lúcio, o preparador físico Rodrigo Saar participará dos treinamentos. A delegação permanece em Atibaia, a 65 quilômetros de São Paulo, até quinta-feira. Na sexta, o Cruzeiro terá a missão de vencer o Juventude em Belo Horizonte para sair da zona de rebaixamento da Série B. A equipe ocupa atualmente o 19º lugar, com 12 pontos, e tem 1,1% de chance de subir à Série A, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

Com relação ao novo treinador, a diretoria do Cruzeiro está a caminho do "plano C", já que Lisca, do América, e Luiz Felipe Scolari - sem clube desde que saiu do Palmeiras, em setembro de 2019 - recusaram os convites.

Tags: técnico Cruzeiro serieb interiormg futnacional Célio Lúcio