Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ainda sem registro, Matheus Índio e Giovanni se juntam à delegação do Cruzeiro em Atibaia

Atletas estão impedidos de atuar por causa de uma punição na Fifa

postado em 12/10/2020 19:41 / atualizado em 12/10/2020 19:55

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Os meias Matheus Índio e Giovanni Piccolomo se juntaram à delegação do Cruzeiro em Atibaia, no interior de São Paulo, onde a concentração se estenderá até quinta-feira, véspera do duelo contra o Juventude, pela 16ª rodada da Série B.

Os jogadores não estão registrados no Boletim Informativo Diário da CBF por causa de uma punição recebida pelo clube celeste na Fifa. O motivo é uma dívida de 1.159.786,31 euros (R$ 7,5 milhões) com o Zorya FC, da Ucrânia, pela aquisição dos direitos econômicos do atacante Willian, em julho de 2014.

Em pronunciamento ao canal oficial da Raposa no YouTube, o presidente Sérgio Santos Rodrigues disse ter feito “bons contatos” durante a semana para resolver os imbróglios.

“Esta semana fiz alguns bons contatos, conversando na esperança de resolver a questão da Fifa para registrar jogadores. Já temos jogadores prontos para serem inscritos, e a gente sabe da importância que eles têm para nos ajudar no restante desse ciclo”.

Além de Giovanni, ex-Coritiba, e Matheus Índio, ex-Estoril de Portugal, o elenco celeste recebeu os goleiros Vitor Eudes e Vinícius.

Já o atacante Angulo, emprestado pelo Palmeiras e também à espera do fim da pendência do clube na Fifa, ficou em Belo Horizonte em tratamento de uma lesão na coxa direita.

Nesta segunda-feira, as atividades foram comandadas pelo auxiliar técnico Célio Lúcio, o preparador físico Rodrigo Saar e os treinadores de goleiros Leonardo Lopes e André Croda.

Enquanto isso, o Cruzeiro busca um substituto para Ney Franco, demitido nesse domingo após o empate por 0 a 0 com o Oeste, em Barueri-SPOs técnicos Lisca, do América, e Luiz Felipe Scolari, sem clube, já recusaram convites da diretoria.

Na Série B, o time celeste é o 19º colocado, com 12 pontos em 15 rodadas. De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, a chance de acesso neste momento é de apenas 1,1%. A Raposa enfrentará o Juventude na sexta-feira, às 21h30, no Mineirão.

Tags: Cruzeiro Giovanni serieb interiormg futnacional Raposa mercadobola Matheus Índio