Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Recuperado de COVID-19, Matheus Pereira fica à disposição para estreia de Felipão no Cruzeiro

Lateral ficou afastado de três partidas após testar positivo para coronavírus

postado em 17/10/2020 10:36 / atualizado em 18/10/2020 00:22

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Depois de mais de dez dias em isolamento e fora de três partidas do Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro por testar positivo para COVID-19, o lateral-esquerdo Matheus Pereira foi liberado pelo clube para retornar às atividades na Toca II. O jovem atleta, de 19 anos, fica à disposição para a estreia de Luiz Felipe Scolari, na terça-feira, às 21h30, contra o Operário-PR, no estádio Germano Kruger.

Matheus foi diagnosticado com coronavírus em 6 de outubro, após exames protocolares realizados pelos atletas e comissão técnica antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pela 14ª rodada. Por isso, foi desfalque na derrota para o time maranhense (2 a 1), e também nos empates com Oeste (0 a 0) e Juventude (0 a 0).

Após período de quarentena, o lateral repetiu os testes nesta semana, que não constaram a presença do vírus. Segundo informou o clube, ele também passou por avaliação cardiológica, sem identificação de alterações, antes de ser liberado para voltar aos treinos com o grupo celeste.

Em sua primeira temporada como profissional da Raposa, Matheus Pereira marcou um gol e deu uma assistência em oito jogos. Com a lesão de Giovanni, cortado da partida contra o Juventude por conta de um edema na coxa esquerda, e a suspensão de Daniel Guedes, o jovem lateral deve ganhar a posição no duelo com o Operário-PR.

O retorno de Matheus será de grande valia ao Cruzeiro, já que o atleta vinha se destacando individualmente, apesar da má campanha celeste na Série B (19º lugar, com 13 pontos). Agora, sob o comando de Felipão, o time estrelado tenta sair da zona de rebaixamento para brigar pelo acesso à primeira divisão na próxima temporada.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional