Cruzeiro
None

CRUZEIRO

De busão até BH: Rafael Sobis se apresentará ao Cruzeiro neste sábado

Atacante de 35 anos virou personagem de uma ação de um aplicativo de viagens parceiro do clube

postado em 14/11/2020 01:02 / atualizado em 14/11/2020 17:10

(Foto: Cruzeiro/divulgação)
Novo reforço do Cruzeiro, Rafael Sobis se juntará ao elenco dirigido por Luiz Felipe Scolari neste sábado. O detalhe é que o atacante de 35 anos chegará à Toca da Raposa II de ônibus. Desde que acertou a sua volta a Belo Horizonte, o Tio Sobis, como é carinhosamente chamado, tornou-se personagem de uma ação de um aplicativo de viagens parceiro do clube.

O Cruzeiro já vinha divulgando em suas redes sociais que Sobis chegaria a BH de ônibus, mas os torcedores pareciam desconfiados. Pois, nesta sexta-feira à noite, ele embarcou em São Paulo e seguiu de busão rumo à capital mineira. Do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos-SP, até a Toca da Raposa II serão 590km percorridos.

Em suas redes sociais, o Cruzeiro postou fotos da viagem de Sobis (veja abaixo).


O atacante rescindiu contrato com o Ceará e assinou com o Cruzeiro até dezembro de 2021. Rafael Sobis foi uma das indicações do técnico Luiz Felipe Scolari para ajudar o clube na disputa da Série B do Brasileiro.

Ao se despedir do Ceará, Sobis gravou um vídeo no qual tratou o projeto proposto pelo Cruzeiro como o mais desafiador de sua carreira. “Tem uma outra etapa aí na minha vida a ser concretizada, talvez o maior desafio da minha vida”.

O desafio a que Sobis se refere é ajudar o Cruzeiro a retornar à Série A. Ele foi indicado por Felipão justamente por sua larga experiência. Desde que chegou à Toca, em outubro, Felipão tem destacado que precisa encorpar o elenco com atletas mais maduros na sequência da Segunda Divisão.

Ao acertar sua volta ao Cruzeiro, Rafael Sobis fará acordo na Justiça do Trabalho para retirar uma ação contra o clube em que ganhou R$ 3,2 milhões em primeira instância, em setembro. O processo corre em sigilo.



Números de Sobis no Cruzeiro


Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, o ex-camisa 7 marcou 28 gols em 119 partidas e conquistou três títulos: duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e um Campeonato Mineiro, em 2018. O vínculo foi rescindido em 4 de janeiro de 2019.

Entre os grandes momentos individuais de Sobis estão os três gols na vitória sobre o Internacional, no Independência, pela 18ª rodada do Brasileirão de 2016, e os quatro na goleada por 6 a 0 em cima do São Francisco, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2017.
 
Há cerca de quatro meses, a diretoria celeste resolveu um imbróglio envolvendo o atacante: fez acordo para pagar cerca de R$ 17 milhões ao Tigres, do México. A dívida cobrada na Fifa era referente a uma parte dos valores da contratação do atleta, em junho de 2016.
 
Além de Sobis, Felipão aprovou o nome de Jonathan Copete, do Santos. O treinador vê a necessidade de dois reforços para o setor ofensivo do Cruzeiro, que precisa alcançar sequência de vitórias na Série B para manter vivo o sonho de acesso. Hoje, a equipe está em 15º lugar, com 24 pontos - 10 a menos que o quarto colocado, Juventude.




Tags: sobis serieb cruzeiroec seriea cearace mercadobola rafael sobis