Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro acerta empréstimo de Vinícius Popó ao Sport até o fim da Série A

Acordo pelo atacante não prevê possibilidade de compra ao fim do período

postado em 20/11/2020 16:10 / atualizado em 20/11/2020 17:30

(Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)
Cruzeiro e Sport chegaram a um acordo pelo empréstimo do atacante Vinícius Popó até o fim de fevereiro de 2021, quando termina a Série A do Campeonato Brasileiro. O negócio não prevê possibilidade de compra, e o jovem de 19 anos retornará à Toca da Raposa ao fim do período estabelecido contratualmente.

As informações foram publicadas inicialmente pelo jornalista Adroaldo Leal, da Rádio 98FM, e confirmadas pelo Superesportes. O Sport precisa registrar o jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda nesta sexta-feira, prazo final para registro de atletas na Série A.

Considerado uma das grandes joias das categorias de base celestes, Popó não conseguiu engatar uma sequência de partidas na equipe principal. Entre 2019 e 2020, disputou oito partidas e não marcou gols pelo time de cima.
 
 
 
Nesta temporada, foram apenas três jogos com os profissionais - todos iniciados no banco de reserva. Sem espaço na equipe, foi reintegrado ao elenco sub-20, com o qual disputou o Campeonato Brasileiro da categoria.

Em 2020, Popó ficou afastado de treinos e jogos por diferentes motivações. Em junho, testou positivo para COVID-19 e teve de cumprir isolamento social. No mês seguinte, passou por uma cirurgia no nariz.

Popó ganhou status de grande promessa das categorias de base do Cruzeiro em 2018, depois de ultrapassar a marca de 100 gols - no total, são 139 até aqui. Em 2019, renovou contrato com o clube até 2024, com uma multa internacional de 100 milhões de euros (R$ 638 milhões na cotação atual).

Tags: cruzeiro serieb sportpe popo cruzeiroec futnacional seriea mercadobola vinicius popo