Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pottker se espelha em Sobis para ter sucesso no Cruzeiro: 'Simples, trabalhador e sempre querendo mais'

Jogadores atuaram juntos no Internacional na temporada 2019

postado em 23/11/2020 20:05 / atualizado em 23/11/2020 23:53

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
William Pottker está novamente à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari no Cruzeiro. Ele cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Figueirense, na última sexta-feira, no Mineirão, por ter sido expulso diante do Guarani. Para o confronto com a Chapecoense, às 21h30 desta terça-feira, na Arena Condá, o camisa 11 tem a concorrência de Rafael Sobis, com quem jogou no Internacional em 2019. Em entrevista ao canal da Raposa no YouTube, ele não poupou elogios ao amigo e disse que o considera como referência no futebol por ser "simples, trabalhador e sempre querer mais conquistas".


“O Sobis é um cara muito do bem. No nosso meio, muitos caras que conquistam muitas coisas acabam se achando maiorais. Mas o Sobis e outros líderes com quem trabalhei são totalmente diferentes. Eles querem cada vez mais, têm humildade. É um cara que conheço desde o Internacional: simples, trabalhador, e está sempre querendo mais, apesar de ter conquistado tantas e tantas coisas no futebol. É o que busco de inspiração nele. O admiro não apenas pelas conquistas, mas pela pessoa que é”.

Pottker ainda está no começo de sua trajetória no Cruzeiro. Em dois jogos, marcou um gol - justamente no dia em que foi expulso, no empate por 3 a 3 com o Guarani, dia 9 de novembro, no Mineirão. Já Rafael Sobis iniciou sua segunda passagem pela Toca após pedir para ser liberado do Ceará. Na primeira, entre junho de 2016 e dezembro de 2018, sagrou-se duas vezes campeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e uma do Campeonato Mineiro, em 2018. Em 119 partidas, balançou a rede 28 vezes.

Independentemente de quem for escolhido por Felipão para começar o duelo contra a Chapecoense, Pottker confia que o Cruzeiro fará bom jogo e terá condições de conquistar os três pontos. Todavia, a tarefa é bastante complicada, pois o adversário soma 47 pontos e lidera a Série B com bastante folga. Por sua vez, a Raposa está em 15º, com 25, e tem apenas 1,2% de chance de subir à Série A de 2021, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.

“A gente sabe que a Chapecoense vem em uma crescente, com bons resultados, mas no futebol nem tudo é para sempre. A gente vai para lá com pensamento de vitória, de buscar os três pontos. Tenho certeza que eles têm um respeito enorme pelo Cruzeiro. Apesar de estarmos nessa parte da tabela, todos os clubes têm um respeito enorme pelo Cruzeiro. Temos de fazer valer esse respeito. Vamos para lá buscar os três pontos, também com respeito pelo que eles estão fazendo no campeonato. Mas vamos buscar os três pontos, que é o nosso objetivo”, destacou o camisa 11.

No turno da Série B, a Chapecoense venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, no dia 20 de agosto. O gol do triunfo da equipe catarinense foi marcado por Anselmo Ramon, aos nove minutos do primeiro tempo. O atacante não comemorou o lance em respeito ao clube pelo qual jogou como profissional entre 2011 e 2013.

Tags: atacante Cruzeiro referência serieb interiormg futnacional Pottker