Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Antes de jogo com Paraná, elenco do Cruzeiro faz exames de pré-temporada

Testes foram realizados na véspera de viagem para Curitiba

postado em 27/01/2021 19:08 / atualizado em 27/01/2021 20:07

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Na véspera da viagem para Curitiba, onde enfrentará o Paraná, nesta sexta-feira, às 21h30, pela última rodada da Série B, os jogadores do Cruzeiro realizaram exames de pré-temporada na Toca da Raposa II e em uma clínica de medicina diagnóstica.

Foram realizados testes cardiológicos, oftalmológicos e odontológicos nos atletas e comissão técnica já antecipando a pré-temporada 2021, marcada para começar em fevereiro - o clube ainda não confirmou as datas, mas os jogadores têm retorno previsto à Toca II em 15 de fevereiro.

"Adiantamos todos aqueles exames que vão determinar a capacidade desses nossos atletas de participarem de jogos com toda segurança. Foi um ano diferente, complicado, convivemos com uma doença que tem inúmeras consequências oftalmológicas, cardiológicas e pulmonares", disse o superintendente médico do Cruzeiro, Daniel Baumfeld.

"Conseguimos adiantar os exames médicos para que na hora que a gente retornar para a pré-temporada, que desta vez será mais curta, já tenhamos todos os resultados. Então poderemos focar na saúde e na performance dos atletas", completou.

Depois da partida diante do Paraná, nesta sexta-feira, os jogadores do Cruzeiro retornam a Belo Horizonte no dia seguinte ao duelo e serão liberados para férias de cerca de 15 dias.