Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: apenas três jogadores do elenco têm contrato no fim; veja prazos

Apesar disso, outros atletas deverão deixar o clube em 2021

postado em 27/01/2021 17:43 / atualizado em 27/01/2021 18:07

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Com a cabeça já na próxima temporada, uma vez que não disputa mais o acesso à Série A e não tem mais chances de rebaixamento, o Cruzeiro tem apenas três jogadores do elenco com contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. São eles o volante Filipe Machado e os laterais Rafael Luiz e Patrick Brey.

Machado, que tem os direitos econômicos ligados ao Grêmio, deverá ser emprestado pelo Tricolor a outro clube. De acordo com seu agente, o volante tem pelo menos duas ofertas de equipes que disputam a Primeira Divisão. Ele é o único titular do time atual que ficará sem contrato a partir do próximo sábado.

Com convocações para a Seleção Brasileira Sub-20, Rafael Luiz ainda tem futuro indefinido. Ele foi comprado pela Ferroviária ao Sport, em agosto de 2020, e cedido ao Cruzeiro até 28 de fevereiro. Alguns especialistas em direito desportivo entendem que Rafael teria de atuar pelo clube do interior de São Paulo por pelo menos três meses, após o empréstimo aos mineiros, para evitar caracterização de ‘transferência-ponte’.

“Essa norma da CBF é para evitar as transferências que não têm caráter desportivo. Exatamente os clubes que pertencem a empresários que compram jogadores e emprestavam de imediato”, alertou um advogado que preferiu manter anonimato. 

Empresário de Rafael, Fabrício Pires entende diferente. À reportagem, ele disse que não teria problema o lateral seguir na Raposa. Apesar disso, garante que ainda não há qualquer tipo de negociação. “O Cruzeiro ainda não nos procurou. Ele tem contrato até o fim de fevereiro. Seguimos na mesma”, afirmou.

Patrick Brey

Já o lateral-esquerdo Patrick Brey dificilmente seguirá no Cruzeiro. Com contrato até o fim de março, o atleta não teve o desempenho esperado nas últimas partidas em que teve oportunidades e virou um dos jogadores mais criticados da ‘era Felipão’. "Tivemos algumas conversas com o clube, mas foram paralisadas. Vamos aguardar o último jogo, sentar com o jogador, família e tomar uma decisão", projetou Anderson Fransiscon, empresário do lateral. 

Reformulação no elenco

Embora apenas três jogadores tenham contrato no fim, o Cruzeiro deverá passar por grande reformulação em fevereiro. Sem alcançar o principal objetivo da temporada, que era o acesso à Série A, a diretoria espera contratar até cinco novos atletas para reforçar o elenco. Para isso, no entanto, precisará negociar ou rescindir os contratos de vários outros. 

Veja, na galeria abaixo, o tempo de contrato de todos os jogadores do elenco: 



Não conseguiu visualizar a galeria? Clique aqui!

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola