Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após 'spoiler' do Avaí, Cruzeiro confirma contratação de Matheus Barbosa

Volante se destacou pelo Cuiabá na última edição da Série B

postado em 12/02/2021 17:35 / atualizado em 12/02/2021 18:56

(Foto: Divulgação)
O Cruzeiro confirmou, nesta sexta-feira, a contratação por empréstimo do volante Matheus Barbosa, que se destacou com a camisa do Cuiabá na última edição da Série B. O jogador foi emprestado pelo Avaí, que detém 60% de seus direitos econômicos, até o fim da temporada 2021.

Matheus Barbosa foi um dos três reforços oficializados pelo Cruzeiro. Além dele, o clube anunciou as chegadas do meia Marcinho, ex-Sampaio Corrêa, e do lateral-esquerdo Alan Ruschel, ex-Chapecoense. 

Nessa quarta-feira, os catarinenses se anteciparam ao anúncio do Cruzeiro confirmaram a negociação nas redes sociais. Matheus precisou renovar seu contrato com o Leão da Ilha até o fim de 2022 para ser cedido ao clube mineiro, que terá preferência na compra dos direitos econômicos ao fim da Série B.

Matheus Barbosa foi formado nas categorias de base do Grêmio, clube que atuou até 2014. Depois disso, ele passou por América-RN, Paulista-SP, Atlético Tubarão-SC, Avaí e Água Santa-SP. 

Ainda nas categorias de base, Matheus serviu a Seleção Brasileira Sub-17. Em 2011, quando ainda atuava como zagueiro, ele formou dupla de zaga com Marquinhos, hoje astro do PSG, e venceu o Sul-Americano da categoria. O jogador também atuou como titular no Mundial daquele ano. 

Na temporada 2020, o volante se destacou vestindo a camisa 8 do Cuiabá e fazendo a função de segundo volante. Pela Série B, foram 25 partidas e um gol marcado. 

Para registrar os contratados no Boletim Informativo Diário da CBF, o Cruzeiro terá de encerrar uma pendência na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) referente a uma dívida de R$1,3 milhão com o PSTC, do Paraná. O clube foi punido por não repassar valores da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em agosto de 2016.


Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional