Cruzeiro

CRUZEIRO

'Bem animado', Alan Ruschel desembarca em BH após anúncio do Cruzeiro

Lateral-esquerdo assinará contrato por dois anos com o clube celeste

postado em 12/02/2021 19:56 / atualizado em 12/02/2021 20:33

(Foto: Lucas Bretas/Superesportes)
Horas depois de ser anunciado como terceiro reforço do Cruzeiro para a temporada 2021, Alan Ruschel desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH. O lateral-esquerdo não gravou entrevistas na noite desta sexta-feira, mas se disse "bem animado" com a oportunidade na Toca da Raposa II.

Nas redes sociais, ele publicou uma mensagem sobre o acerto. "A vida é feita de desafios e novos começos. Chego no Cruzeiro com muito orgulho e motivado para fazer meu melhor e buscar dar alegrias para essa torcida apaixonada", escreveu o atleta no Instagram.

Ruschel assinará contrato por duas temporadas após passar por uma bateria de exames. Além do lateral-esquerdo, já chegaram a Belo Horizonte o meia Marcinho, ex-Sampaio Corrêa, e o volante Matheus Barbosa, ex-Cuiabá. A dupla também já foi oficializada pelo Cruzeiro. 

Com a camisa da Chapecoense, seu ex-clube, Ruschel atuou em 74 partidas e marcou dois gols. Na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, ele entrou em campo em 27 oportunidades e ofereceu duas assistências, sendo um dos titulares da conquista alviverde.

O jogador de 31 anos teve média de 6,7 disputas de bola vencidas por jogo na competição, segundo o aplicativo SofaScore.

Alan Ruschel é um dos sobreviventes da tragédia aérea que vitimou 71 pessoas em 2016, na Colômbia. Naquela ocasião, o voo LaMia 2933, que levava jornalistas e membros da delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional caiu.

Para contar com o jogador, o Cruzeiro venceu a concorrência do América, que tinha interesse em contar com o jogador na próxima edição da Série A. A Chapecoense também queria manter o atleta, mas a proposta celeste foi superior financeiramente.

No Cruzeiro, Ruschel encontrará a concorrência de Matheus Pereira, de 20 anos, um dos poucos destaques da equipe na última temporada. Ele acumula 25 jogos - sendo 22 como titular - e um gol marcado com a camisa celeste. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola Alan Ruschel