Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro contrata atacante Felipe Augusto, ex-América

Jogador assinou contrato até o fim da temporada 2021

postado em 13/02/2021 10:02

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
O Cruzeiro confirmou, na manhã deste sábado, a contratação do atacante Felipe Augusto, de 28 anos. Na última temporada, ele defendeu a camisa do América, vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil. 

Pedido do técnico Felipe Conceição, o acerto com o jogador já existe desde a última semana. Felipe Augusto já havia sido requisitado pelo treinador no Guarani, no returno da Série B de 2020. O atleta, contudo, estava nos planos de Lisca.

Mineiro de Governador Valadares, Felipe Augusto fez formação nas categorias de base do Atlético, porém não chegou a atuar no time principal. Assim que ‘estourou’ a idade sub-20, transferiu-se para o Democrata, clube de sua cidade. Depois, passou por Madureira-RJ, Linense-SP e Tupi. No futebol europeu, teve experiência no Estoril, de Portugal.

De volta ao Brasil, Felipe rodou por Villa Nova, Volta Redonda e Paraná. Em 2018, defendeu o Botafogo-SP na Série C, na qual marcou nove gols em 21 jogos e ajudou o time a subir à segunda divisão nacional. Em 2019, o atacante teve mais uma temporada de destaque ao balançar a rede oito vezes em 34 partidas pelo Operário na Série B.

Em 2020, o América o contratou a pedido de Felipe Conceição, porém os dois trabalharam juntos por curto período, já que o treinador aceitou convite para dirigir o Bragantino no fim de janeiro. Sob o comando de Lisca, Augusto foi titular no Mineiro e em parte da Copa do Brasil, mas acabou indo para a reserva na Série B. Ainda assim, foi opção imediata a Felipe Azevedo e encerrou a temporada com quatro gols em 40 jogos.

Todos os reforços só poderão ser registrados no Boletim Informativo Diário da CBF mediante o pagamento de uma dívida de R$1,3 milhão da Raposa ao clube paranaense PSTC. A punição na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) é referente à falta de repasse de valores da venda de Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em agosto de 2016.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola