Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia contratação de Matheus Neris, que assina até fim de 2022

Jogador de 22 anos disputou última Série B do Brasileiro pelo Figueirense

postado em 13/02/2021 11:02 / atualizado em 13/02/2021 11:22

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
O Cruzeiro anunciou, na manhã deste sábado, seu quinto reforço para a temporada 2021. Trata-se do volante Matheus Neris, de 22 anos, que já está em Belo Horizonte desde a manhã dessa sexta-feira. 

Neris pertencia ao Palmeiras, que o liberou em definitivo. Ele assinou com o Cruzeiro até dezembro de 2022. O volante disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense. Ele foi mais um pedido do técnico Felipe Conceição.

Natural de Osasco, no interior de São Paulo, o volante começou a jogar futebol aos 13 anos, na base do Diadema-SP. Depois, defendeu o Tricolor do Morumbi até os 19 anos, quando foi transferido para o Palmeiras. 

Em 2019, Neris foi emprestado ao Londrina. Ele atuou ao lado de Marcinho, outro reforço do Cruzeiro para a próxima temporada. No ano passado, disputou o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira até se transferir para o Figueirense. Em Santa Catarina, ele foi titular em 26 jogos na última Série B e marcou dois gols.

Outros reforços

Quatro jogadores já foram anunciados pelo Cruzeiro. Todos eles também chegaram a Belo Horizonte nessa sexta-feira. São eles o meia Marcinho, ex-Sampaio Corrêa, o volante Matheus Barbosa, ex-Cuiabá, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, ex-Chapecoense, e o atacante Felipe Augusto, ex-América. 

A expectativa é que o Cruzeiro anuncie nos próximos dias o zagueiro Eduardo Brock, do Ceará, e o atacante Bruno José, que pertence ao Internacional. Ainda há negociações com o lateral-direito Paulo Henrique, do Paraná.

Para registrar os contratados no Boletim Informativo Diário da CBF, o Cruzeiro terá de encerrar uma pendência na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) referente a uma dívida de R$1,3 milhão com o PSTC, do Paraná. O clube foi punido por não repassar valores da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em agosto de 2016.

Tags: serieb interiormg futnacional mercadobola Matheus Neris