Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro cede percentual de Maurício ao Inter e oficializa Bruno José

Atacante, ex-Internacional, assinou contrato por quatro temporadas

postado em 17/02/2021 16:25 / atualizado em 17/02/2021 16:36

(Foto: Cruzeiro/Divulgação)
O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do atacante Bruno José, do Internacional. Para ter o atacante de 21 anos em definitivo, a Raposa cedeu ao Colorado 10% dos direitos econômicos do meia Maurício, que já atua pela equipe gaúcha desde o ano passado.

Agora, o Inter passa a ser dono de 70% dos direitos de Maurício, enquanto a Raposa fica com 30%. O meia de 19 anos disputou oito jogos e marcou um gol pelo Colorado, que lidera o Brasileirão na 36ª rodada, com 69 pontos - um a mais que o segundo colocado, Flamengo.

Bruno José é o sexto reforço anunciado pelo Cruzeiro para a temporada 2021. Antes dele, o clube já oficializou as contratações do meia Marcinho; do lateral-esquerdo Alan Ruschel; dos volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, além do atacante Felipe Augusto

Embora tivesse os direitos econômicos ligados ao Internacional, clube que o formou, Bruno José se destacou na última temporada pelo Brasil de Pelotas. Em 22 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências. Ele será opção para os extremos de campo, assim como Felipe Augusto.

Antes de chegar ao time de Pelotas, o atacante foi emprestado pelo Inter ao Botafogo-SP, em 2019, e ao CSA, no início de 2020. Em Ribeirão Preto, foram 24 jogos e dois gols. Já em Maceió, Bruno José entrou em campo em nove oportunidades, mas não balançou a rede. 

Para registrar os contratados no Boletim Informativo Diário da CBF, o Cruzeiro terá de encerrar uma pendência na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) referente a uma dívida de R$1,3 milhão com o PSTC, do Paraná. O clube foi punido por não repassar valores da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em agosto de 2016.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional internacionalrs mercadobola