Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Matheus Neris afirma ser versátil e revela onde prefere jogar

Reforço da Raposa, volante de 22 anos pode atuar em outras posições

postado em 16/02/2021 17:40 / atualizado em 16/02/2021 23:05

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Um dos cinco reforços oficializados pelo Cruzeiro em 2021, o volante Matheus Neris afirmou ser um jogador versátil, que pode atuar também como lateral-direito ou até mesmo zagueiro. Ele se colocou à disposição do técnico Felipe Conceição para desempenhar funções diferentes das quais está acostumado.


“Não tem nenhum problema quanto a isso. Já joguei como lateral-direito, segundo volante e zagueiro também. Essa versatilidade para mim é muito importante na hora da opinião do meu técnico, onde ele me deve colocar. Eu chego ao Cruzeiro com o papel de ajudar. Onde me colocar, darei o meu máximo para ajudar o clube”.

Todavia, o jovem de 22 anos não esconde a preferência em se posicionar como “cabeça de área”. “Sou primeiro volante, gosto de jogar mais centralizado, fazendo a construção do jogo lá de trás. Também tenho potencial para chegar à frente, sei disso, mas a minha preferência é atuar como primeiro volante, à frente da zaga. Onde precisar, estou aqui para somar e ajudar o clube”.


Matheus Neris começou a carreira nas categorias de base do Palmeiras. Sem receber chances no time principal, foi emprestado ao Londrina, em 2019, e à Inter de Limeira, no primeiro semestre de 2020. Em agosto, acertou com o Figueirense, pelo qual disputou 26 partidas na Série B e marcou dois gols. Sua equipe acabou rebaixada à Série C, em 17º lugar, com 39 pontos.

Em 2021, Neris foi oficialmente procurado pelo Cruzeiro em 11 de fevereiro, véspera do aniversário de 22 anos. O pai teve papel importante no aceite do meio-campista.

“O convite veio um dia antes do meu aniversário. Estava na minha casa, e troquei ideia com meu pai, que é meu parceiro e está sempre comigo. Telefonei para ele, e ele ficou muito feliz. Ele me deu muitos conselhos e disse que eu estava indo para um clube grande, que seria muito feliz aqui”.

Na sequência da resposta, o jogador enalteceu a receptividade das pessoas do clube. “Quando cheguei aqui, fiquei encantado com a estrutura e os funcionários. Fui bem recebido aqui. Estou vivendo um sonho e quero ficar aqui por muito tempo, conquistar títulos. Estou feliz nessa nova casa”.

Ele ainda destacou a oportunidade de trabalhar sob o comando de Felipe Conceição, que costuma dar muitas oportunidades a garotos em início de carreira. “Ele gosta de treinamentos intensos. Vai cobrar trabalho duro no dia a dia, que a gente conseguirá chegar onde tanto queremos, que é colocar o Cruzeiro onde nunca deveria ter saído”.


Matheus Neris, que assinou contrato até dezembro de 2022, foi o segundo reforço apresentado pelo Cruzeiro. Antes, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, ex-Chapecoense, concedeu entrevista. Os próximos são o volante Matheus Barbosa, o meia Marcinho e o atacante Felipe Augusto. A Raposa ainda confirmará o atacante Bruno José, ex-Internacional, e o zagueiro Eduardo Brock, ex-Ceará.

Todos os contratados só serão inscritos no Boletim Informativo Diário da CBF quando o clube encerrar uma punição na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) por causa de uma dívida de R$1,3 milhão com o PSTC, do Paraná. O motivo é a falta de repasse de valores da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em agosto de 2016.

O Cruzeiro estreará em 2021 contra o Uberlândia, dia 28 de fevereiro (domingo), às 10h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. As equipes medem forças pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro. O estadual servirá de preparação visando à Série B do Brasileiro, em que o time tem o objetivo de ficar entre os quatro mais bem colocados e retornar à elite nacional.

Tags: volante Palmeiras Cruzeiro serieb interiormg futnacional Figueirense mercadobola Matheus Neris