2

Com saída de Lisca, Guto Ferreira é o técnico mais longevo da Série A

Treinador tem 55 anos e chegou ao Ceará em março de 2020, após a saída de Enderson Moreira para o Cruzeiro

15/06/2021 10:28
compartilhe
Apesar das conquistas e da longevidade, Guto Ferreira parece não viver seu melhor momento no Ceará
foto: VozãoTV/Reprodução

Apesar das conquistas e da longevidade, Guto Ferreira parece não viver seu melhor momento no Ceará

Lisca não é mais treinador do América. Com isso, além de deixar o comando técnico da equipe mineira, ele também deixa de ocupar a vaga de treinador mais longevo da Série A. Sendo assim, Guto Ferreira, do Ceará, passa a ser o técnico mais longevo do Brasileirão Série A.

O treinador tem 55 anos e chegou ao Ceará em março de 2020, após a saída de Enderson Moreira para o Cruzeiro. Comandando o Vozão, Guto já soma 81 partidas. Ele também conquistou feitos importantes na equipe cearense, como o título da Copa do Nordeste em 2020 e a vaga na Sul-Americana, conquistada após uma boa campanha na Série A 2020.

Apesar das conquistas e da longevidade, Guto Ferreira parece não viver seu melhor momento no Ceará. A equipe acabou perdendo na final tanto a Copa do Nordeste (para o Bahia) como o Campeonato Cearense (para o Fortaleza), além de ter sido eliminada na fase de grupos da Sul-Americana e na terceira fase da Copa do Brasil. Essa última queda, novamente diante do arquirrival Fortaleza.

A queda de rendimento da equipe fez inclusive com que muitos torcedores do Ceará pedissem a demissão de Guto Ferreira do comando técnico da equipe. O time não tem desempenhado um bom futebol nos últimos jogos e Guto está bastante pressionado no cargo. O treinador, porém, permanece no comando da equipe, pelo menos até o presente momento.

Compartilhe