Internacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter busca triunfo como visitante diante do Fortaleza para evitar jejum de um ano no Brasileiro

Com o desempenho ruim fora de casa, Inter não consegue brigar na parte de cima da tabela

postado em 17/08/2019 06:15 / atualizado em 17/08/2019 09:45

<i>(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)</i>
Muito bem nos torneio de mata-mata - está nas quartas de final da Copa Libertadores e perto da decisão da Copa do Brasil depois de ter vencido o Cruzeiro no primeiro jogo por 1 a 0 em Belo Horizonte -, mas irregular no Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrenta o Fortaleza neste sábado, às 17 horas, na abertura da 15ª rodada ainda atrás de seu primeiro triunfo fora de casa no campeonato.

equipe gaúcha tem sido irregular no Brasileirão, uma vez que ocupa o oitavo lugar, com 21 pontos, não tão perto dos líderes. Muito disso se deve ao péssimo desempenho longe de seu estádio.

O time do técnico Odair Hellmann é forte dentro do Beira-Rio, onde não perdeu no torneio, mas, longe de casa, apresenta queda de produção considerável, tanto que ainda não venceu um jogo sequer como visitante.

E é essa a grande tarefa no duelo em solo cearense: dar fim ao jejum de triunfos longe de seu torcedor para evitar a marca de um ano sem vencer pela competição nacional. A última vez que o Inter saiu com os três pontos em um duelo fora de seus domínios no Brasileirão aconteceu em 22 de agosto do ano passado. Na ocasião, derrotou o Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em duelo da primeira rodada do returno. Logo, se não sair vitorioso em mais uma oportunidade, a marca negativa completará um ano, pois o time gaúcho só volta a jogar como visitante no dia 25, contra o Goiás.

Com o desempenho ruim fora de casa, o Inter não consegue brigar na parte de cima da tabela. A equipe gaúcha é o segundo pior visitante do torneio, com apenas um ponto somado em sete partidas disputadas. Só é melhor que o lanterna Avaí, que também somou só um ponto, mas em sete jogos.

Para reverter esse quadro incômodo no Brasileirão, o time colorado contará apenas com reservas. Os titulares sequer viajaram a Fortaleza e ficaram em Porto Alegre, focados na preparação para o compromisso de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

principal atração entre os suplentes do Inter será Bruno Silva. Contratado no início da semana após rescindir com o Fluminense, o volante foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, treinou e deve fazer sua estreia. "Estou feliz pela rapidez, bem para ir para o jogo. Tenho treinado normalmente. Estou motivado para mostrar mais", afirmou o volante.

Fortaleza


Buscando a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, o Fortaleza aposta na estreia do técnico Zé Ricardo, contratado para dar continuidade ao trabalho de Rogério Ceni, hoje no Cruzeiro, para superar o Internacional neste sábado.

O principal desfalque é o lateral Gabriel Dias, fora pelo terceiro cartão amarelo. Ex-Palmeiras, Tinga, recém-contratado, deve assumir a função. Pelo lado esquerdo, a expectativa é que Carlinhos retorne entre os titulares. O jogador cumpriu suspensão automática frente ao CSA, e voltou a ser relacionado. Com isso, Bruno Melo ficará como opção no banco de reservas.

Já o meia Nenê Bonilha teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e poderá estrear. Zé Ricardo ainda não revelou quais as pretensões sobre o jogador, mas a tendência é que ele entre em campo durante a partida para pegar entrosamento e ritmo de jogo.

"Muito precoce falar em mudanças, não seria inteligente da minha parte fazer qualquer mudança radical. Temos bastante tempo, durante a próxima semana, e vamos buscar dar sequência. Conheço alguns jogadores do grupo e tenho certeza que tenho um grupo vibrante e que trabalha bastante. As expectativas são as melhores possíveis", adiantou Zé Ricardo, em sua apresentação.

Na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, o Fortaleza aparece na 12ª colocação, com 17 pontos, quatro do Internacional, que flerta com a Libertadores.

"Estou ansioso para que esse momento chegue. Jogo com estádio lotado, mosaico. Espero que possamos fazer um grande jogo para conquistar um resultado positivo para esta torcida", concluiu o treinador.

Tags: inter brasileirão futebol