Palmeiras
None

SÉRIE A

Com o Palmeiras na liderança, Cuca torcerá contra o Corinthians, adversário do Cruzeiro

Técnico palmeirense espera terminar a rodada como campeão do primeiro turno

postado em 08/08/2016 11:44 / atualizado em 08/08/2016 11:46

Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras deu folga para os jogadores nesta segunda-feira e só voltará a trabalhar no período da tarde da terça-feira. Com o dia livre, o técnico Cuca garantiu que torcerá para o Corinthians tropeçar diante do Cruzeiro, em jogo que será disputado às 20 horas (de Brasília), no Pacaembu. Um resultado negativo do rival dará ao Verdão o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão.


Cuca manifestou o interesse em "secar" o Timão após o triunfo do Palmeiras sobre o Vitória, por 2 a 1, no domingo. O Palmeiras alcançou os 36 pontos e retomou a liderança do torneio ao ultrapassar Flamengo e Santos. Por ter saldo de gols superior ao do Corinthians, o time alviverde será campeão do primeiro turno se os comandados de Cristóvão Borges não vencerem o Cruzeiro por três gols de diferença.


"Acredito que ninguém estava torcendo por nós contra o Vitória. É natural quando você tenta ser o primeiro. Fizemos o nosso trabalho e, agora, torceremos para que as coisas caminhem bem e para termos um título simbólico. Se bem que ele não vale nada. A matemática diz que dez dos últimos 13 campeões do turno ganharam o campeonato, mas este Brasileiro está muito equilibrado e justinho. Isso é bom para todos, porque fica mais empolgante", afirmou Cuca.


Mesmo que o Corinthians tire o Palmeiras do topo da tabela, o treinador fez uma avaliação positiva do primeiro turno e elogiou a forma como os alviverdes conduziram o campeonato. Para Cuca, o time superou as deficiências que apresentou nas três rodadas em que ficou sem vencer e voltou a ser a equipe que a torcida se acostumou a ver na maior parte do Nacional.


"Foi um turno muito bom. Todas as equipes passam por momentos ruins, então o campeão será a equipe que menos tiver fases desse tipo. Temos seis ou sete times lutando pelo título, então essa luta pode fazer com que alguém seja campeão com uma pontuação menor", disse Cuca.


"Buscamos nossa autoconfiança de novo. O nosso time é jovem e não tem grandes lideranças. O Fernando Prass está fora e temos o Zé Roberto. Tratei de buscar mais uma liderança, que foi o Dudu, e outras como o Moisés e o Rafael Marques. É importante ter atletas assim na caminhada. Esse processo nos levou a fazer um jogo muito bem jogado (contra o Vitória). E o time voltou a ser o velho Palmeiras do início do campeonato", acrescentou.

 

O Palmeiras iniciará a caminhada no segundo turno do Brasileirão no próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Para este jogo, a equipe não poderá contar com o suspenso Zé Roberto. Os atacantes Lucas Barrios e Leandro Pereira, que se lesionaram diante do Vitória, passarão por exames e são dúvidas para o duelo.