São Paulo
None

SÃO PAULO

Dani Alves elogia trabalho de Diniz e projeta criação de filosofia no São Paulo

Para camisa 10 do São Paulo, técnico renderá mais com melhores profissionais ao redor

postado em 13/05/2020 09:00 / atualizado em 13/05/2020 11:08

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Apontado como uma das grandes contratações do futebol brasileiro nos últimos anos, Daniel Alves espera deixar uma filosofia de trabalho como legado no São Paulo. O camisa 10 do Tricolor demonstra confiança no projeto de Fernando Diniz e elogia os métodos do treinador.

Em entrevista à TV Bandeireantes, Dani Alves revelou que seu primeiro contato com Diniz ocorreu antes de ambos chegarem ao São Paulo.

"Quando o conheci do Diniz, em Paris, falei: ‘Ok, você é o melhor treinador do Brasil, sigo pensando até hoje, mas você não encontrou as peças que façam de você o melhor treinador do Brasil. Porque não vale você ter só o conceito e ideias se atrás não tem as pessoas que executem bem para poder ganhar’. Porque o Diniz praticava a maior posse de bola, o maior domínio de jogo e não ganhava. Eu falei: ‘Não, você tem que mudar, precisa encontrar pessoas que façam seu trabalho ser valorizado e tenha essa importância que eu acredito que tenha’. E olha que eu nem sonhava em trabalhar com ele", contou o jogador.

Daniel também comentou sobre a importância de conciliar o estilo de jogo com os resultados. Afinal, o último título conquistado pelo São Paulo foi a Copa Sul-Americana de 2012, o que gera grande pressão da torcida. Para o camisa 10, o objetivo é implantar uma filosofia vitoriosa no Tricolor.

"Quando ele (Diniz) chegou, a primeira coisa que eu falei quando a gente se reuniu foi: ‘A gente precisa ganhar, a gente está no São Paulo, em um clube grande. Um clube que vive um momento de seca muito grande e a gente precisa salvar isso, mas sem perder a sua filosofia e sem eu perder a minha filosofia, porque eu sou ganhador, mas eu gosto de fazer meus companheiros desfrutarem, gosto de fazer o torcedor desfrutar, gosto de fazer meu clube ter a sensação de que esse é o clube que eu quero para mim", relembrou.

"Essa é a ideia quando eu tomei a decisão de vir para o São Paulo, implementar isso aqui. Se eu vou ganhar ou não, não sei, mas a minha ideia é criar junto aos meus companheiros, o estafe e com o próprio clube uma ideia de que essa é a filosofia São Paulo", concluiu.

Sob o comando de Diniz, Daniel Alves se tornou a peça de maior destaque na equipe do São Paulo. O jogador se firmou como meio-campista, atuando ao lado de Tchê Tchê e Igor Gomes.

Tags: futnacional daniel alves fernando diniz