Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Embalado, Corinthians encara Coritiba para se manter na briga dos líderes do Brasileiro

Timão vem de três vitórias e quer três pontos para se fortalecer entre os primeiros

postado em 26/07/2015 09:30 / atualizado em 26/07/2015 09:40

Corinthians/Divulgação
Confiante por conta da série de três vitórias no Campeonato Brasileiro, o Corinthians luta para aumentar esta marca e se fortalecer entre os líderes da competição neste domingo, às 16h, quando enfrentará um time desesperado na classificação, o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.

Os triunfos obtidos consecutivamente diante de Atlético, Flamengo e Atlético-PR completam uma série de seis jogos sem derrotas da equipe de Tite, que possui 29 pontos e aparece no G4 já há três rodadas. Por isso, o meia Jadson relata a importância de um triunfo em Curitiba para manter a boa fase.

“Temos que jogar cada jogo como uma final. Cada vez que ficamos na frente, ficamos mais visados também, e outros times querem tirar proveito disso. Estamos buscando a liderança, mas temos que esquecer o Atlético e fazer a nossa parte”, afirmou o meio-campista, lembrando que o Timão começou a rodada estando em desvantagem em relação ao Galo apenas nos critérios de desempate.

O armador é justamente uma novidade da equipe de Tite para o compromisso no Paraná. Depois de ter cumprido suspensão automática na rodada passada, o atleta retoma sua vaga na equipe. Outro jogador que está de volta é o goleiro Cássio, recuperado de dores na coxa esquerda.

Entretanto, o treinador não poderá contar com outro importante titular, Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Atlético. Assim, Edu Dracena ganha mais uma chance na equipe, formando dupla de defesa com Felipe.

Do outro lado, depois da classificação suada para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Coxa vira novamente a chave e reencontra a realidade dura do Brasileirão. Penúltimo colocado na classificação, o time alviverde quer iniciar uma arrancada jogando em casa, diante do já irritado torcedor, e planeja até o final do turno 100% de aproveitamento no Alto da Glória, reconquistando a confiança e arrancando para fora da zona de rebaixamento.

“Acho que no domingo temos tudo para começar uma nova jornada dentro do Campeonato Brasileiro. Temos o objetivo de terminar o turno fora da zona de rebaixamento e, para isso, precisamos de três vitórias em três jogos em casa”, avaliou o técnico Ney Franco, mostrando confiança em uma reação imediata.

Para a partida, o comandante coxa-branca terá reforços importantes em relação ao time que bateu a Ponte Preta. Impedidos de jogar no meio de semana, os atacantes Marcos Aurélio e Paulinho, os meias Lucio Flávio e Esquerdinha e o goleiro Wilson estão novamente à disposição do treinador, que ainda poderá utilizar o zagueiro Rafael Marques, teve seu contrato regularizado e tem chance de estrear.

A situação não é melhor porque o departamento médico continua lotado. O atacante Keirrison, que se recupera de dores no joelho, e Henrique, são os únicos com chances de serem liberados. O atacante Kleber Gladiador, o meia Ruy, os volantes Cáceres e Rosinei, o zagueiro Bonfim e o lateral esquerdo Carlinhos seguem sem previsão de retorno.

Ney Franco acredita que o resultado diante da Macaca pode reacender a esperança do torcedor e espera um estádio lotado, pressionando o adversário. “Queria aproveitar para pedir ao torcedor que vá ao campo, nos empurre e motive o tempo todo. Uma classificação como essa pode virar uma bolinha de neve que vai crescendo para o lado positivo emocionalmente”, concluiu.

CORITIBA X CORINTHIANS

 

CORITIBA

Wilson, Norberto , Luccas Claro, Walisson Maia e Ivan; João Paulo, Lucio Flavio, Thiago Galhardo e Esquerdinha; Marcos Aurélio e Rafhael Lucas
Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite


Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 16h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE)

Tags: coritibapr seriea corinthianssp