Velocidade
None

MOTOGP

Piloto da MotoGP, italiano Andrea Iannone é flagrado em exame antidoping

Piloto da Aprilia leva suspensão da Federação Internacional de Motociclismo

postado em 17/12/2019 11:04 / atualizado em 18/12/2019 00:36

(Foto: AFP)
O italiano Andrea Iannone, piloto de MotoGP, foi suspenso provisoriamente após testar positivo em um exame antidoping para um esteroide, anunciou nesta terça-feira a Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

O resultado positivo se deu em uma amostra de urina coletada de Iannone durante a etapa da Malásia, que foi disputada em 3 de novembro. Ele abandonou essa corrida, no circuito de Sepang, após sofrer acidente na 11ª volta. De acordo com o comunicado divulgado pela FIM, foi detectada a presença de esteroides androgênicos anabólicos exógenos.

O teste de Iannone foi examinado em um laboratório credenciado pela Agência Mundial Antidoping em Dresden, na Alemanha. O piloto italiano pode solicitar que a contraprova seja testada antes que outras ações sejam tomadas contra ele, sendo que a sua suspensão provisória começou a contar nesta terça-feira.

Iannone, de 30 anos, corre pela Aprilia. O seu único triunfo na MotoGP ocorreu na etapa da Áustria de 2016. Em sua primeira temporada pela equipe, o italiano foi apenas o 16º colocado, com 43 pontos somados. Seu melhor resultado em 2019 foi a sexta posição na etapa da Austrália, prova que antecedeu a corrida na Malásia, quando testou positivo.

Tags: doping MotoGP Andrea Iannone