Velocidade
None

FÓRMULA 1

Pilotos da Fórmula 1 protestam contra racismo antes do GP da Inglaterra

Hamilton usou camisa com mensagem 'Vidas Negras Importam'; outros pilotos estamparam as palavras 'Fim do Racismo'

postado em 02/08/2020 11:30 / atualizado em 02/08/2020 11:46

(Foto: Bryn Lennon/AFP)
Os pilotos da Fórmula 1, participantes do Grande Prêmio da Inglaterra, voltaram a fazer neste domingo um gesto contra o racismo. O ato ocorreu antes do início da corrida. 

Todos vestiam uma camisa com as palavras "End Racism" ("Fim do Racismo"), exceto Lewis Hamilton, o único piloto negro na Fórmula 1, que usava uma com o slogan "Black Lives Matter" ("Vidas Negras Importam") . 

O piloto inglês, seis vezes campeão mundial, criticou os organizadores da Fórmula 1 e companheiros na principal modalidade do automobilismo por não se engajarem totalmente  contra o racismo. 

Recentemente, ele lamentou que, durante o Grande Prêmio da Hungria, há duas semanas, nenhum ato ou gesto tenha sido organizado sobre o tema. 

Após conversas entre os organizadores e o piloto francês Romain Grosjean, presidente da Associação de Pilotos do Grande Prêmio, foi decidido reservar alguns minutos antes do início da corrida deste domingo em Silverstone, como um gesto conjunto dos vinte pilotos. Nem todos se ajoelharam, alguns preferiram permanecer em pé durante o ato. 

O movimento "Black Lives Matter" se espalhou por todo o mundo após a morte em maio passado de George Floyd, um cidadão negro de Minneapolis, assassinado durante um abordagem policial.

(Foto: Frank Augstein/AFP)

Tags: racismo fórmula 1 lewis hamilton