Corinthians
None

CORINTHIANS

Além de Rodriguinho, Corinthians perde dois titulares para enfrentar Cruzeiro

Timão terá novidades em partida desta quarta-feira, às 21h45, em São Paulo

postado em 23/07/2018 17:32 / atualizado em 23/07/2018 18:54

AFP / NELSON ALMEIDA
Depois de confirmar a venda de Rodriguinho para o Pyramids, do Egito, por US$ 6 milhões (R$ 22,7 milhões), o Corinthians recebeu duas más notícias de seu departamento médico. O volante Renê Júnior e o zagueiro Pedro Henrique se machucaram na derrota por 3 a 1 diante do São Paulo, no último sábado, e não enfrentarão o Cruzeiro nesta quarta, às 21h45, na Arena Corinthians.

No caso de Renê Júnior, a situação é muito grave. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só vai voltar aos gramados em 2019. O tempo de recuperação é estimado em no mínimo seis meses. O provável titular será Douglas, contratado recentemente ao Fluminense.

Em relação a Pedro Henrique, o caso é menos preocupante. Um desconforto muscular na coxa esquerda o tirará dos jogos contra Cruzeiro e Vasco (domingo, às 11h, no Mane Garrincha, em Brasília). Leo Santos, de 19 anos, é o principal candidato à vaga. Marllon corre por fora.

Na função de Rodriguinho, o experiente Jadson, de 34 anos, terá a incumbência de armar as jogadas. Em 2018, ele disputou 27 jogos e marcou nove gols.

Nesta segunda-feira, o técnico Osmar Loss comandou um treino técnico, porém não mostrou a escalação. O time que perdeu para o São Paulo na rodada anterior do Brasileiro teve Cássio; Fagner, Paulo Henrique (Leo Santos), Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior (Jadson); Ángel Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Clayson); Jonathas.

Despedida

Rodriguinho esteve no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira para recolher objetos pessoais e se despedir dos companheiros de Corinthians. Ele recebeu abraços e votos de boa sorte do elenco, que encerrava os preparativos para ir ao gramado e começar o treinamento.

“A parte mais difícil é ter que se despedir dos companheiros, ter que deixar um clube que eu amo", afirmou o meio-campista, depois do jogo contra o São Paulo no último sábado, no Morumbi. "Estão vendo que estou falando até meio pausado para tentar segurar a emoção”, declarou, com a voz embargada.

Um dos principais jogadores do Corinthians nas últimas temporadas, Rodriguinho, de 30 anos, sai do time com 35 gols em 175 partidas, além de 23 assistências. Antes com vínculo até o fim de 2019, o meio-campista conquistou o Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e o Campeonato Paulista (2017 e 2018). 

Outras saídas

Além da saída de Rodriguinho, o Corinthians vendeu o zagueiro Balbuena (West Ham, da Inglaterra) e o volante Maycon (Shakhtar Donetsk, da Ucrânia). O lateral-esquerdo Sidcley, que estava no Timão e pertencia ao Atlético-PR, foi negociado com o Dinamo de Kiev, da Ucrânia. O clube paulista ainda emprestou o zagueiro Léo Príncipe (Le Havre, da França), o lateral-esquerdo Juninho Capixaba (Grêmio) e os atacantes Kazim (Lobos BUAP, do México) e Júnior Dutra (Fluminense).

Tags: Renê Júnior joelho corinthianssp futnacional seriea cruzeiroec