Corinthians
None

SÉRIE A

Cássio e Diego Souza fazem duelo à parte no clássico Corinthians x São Paulo

Partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

postado em 10/11/2018 10:14 / atualizado em 10/11/2018 11:16

Divulgação
Corinthians e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 17 horas, na Arena Corinthians, na capital paulista, pela 33.ª rodada, em busca de afirmação no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro tenta abrir distância da zona do rebaixamento - são cinco pontos à frente dela. A equipe tricolor busca voltar a vencer após o empate da rodada anterior contra o Flamengo para se manter seguro no G-4 - o quinto colocado Grêmio tem só dois pontos a menos (57 a 55).

Em meio a essa batalha ponto a ponto na tabela de classificação, o clássico terá um duelo à parte: o reencontro de Cássio com Diego Souza. Personagens históricos da Copa Libertadores de 2012, no lance que consagraria o goleiro corintiano contra o então vascaíno, o capitão alvinegro tentará frear o 100.º gol do rival na história do Brasileirão por pontos corridos. Diego Souza tem 99, empatado com o ex-são-paulino Borges. Fred, do Cruzeiro, lidera a lista, com 140 gols.

"É uma marca muito legal, que mostra um pouco da minha trajetória na competição. E mais legal ainda seria se o gol viesse acompanhado de uma vitória, que o time tanto precisa para que a gente consiga alcançar os nossos objetivos", disse o camisa 9. Para vencer, porém, o São Paulo terá de encerrar um tabu que Cássio conhece bem: o goleiro participou dos oito duelos entre as equipes na Arena Corinthians e contribuiu para seis vitórias de seu time e dois empates.

Apesar do peso do clássico, o técnico corintiano Jair Ventura tentou minimizar. "Vencer no futebol é obrigação. Você não tem tranquilidade, mas alívio. Não adianta ganhar o clássico e perder os próximos jogos." O Corinthians terá como novidade Carlos Augusto, que ganhou a vaga de Danilo Avelar na lateral esquerda. O volante Douglas, com dores, é dúvida.

O Corinthians tem como única dúvida a presença do volante Douglas, que sentiu um incômodo na coxa esquerda. O jogador foi relacionado, mas será avaliado momentos antes da partida. Se não tiver condições de entrar em campo, o chileno Ángelo Araos ficará com a vaga.

Presença certa na escalação é a do meia Jadson, que está recuperado de problema na panturrilha direita e retorna ao time após dois jogos de ausência. Jair Ventura ainda optou por uma mudança técnica. O jovem Carlos Augusto, de 19 anos, ganhará uma oportunidade na lateral esquerda no lugar de Danilo Avelar.

No São Paulo, o meia-atacante Everton volta a ficar à disposição de Diego Aguirre, mas pode iniciar o duelo no banco de reservas, já que vem de três lesões musculares seguidas. Jean e Hudson, suspensos na rodada anterior, retornam à formação titular.

Tags: nacional seriea corinthianssp