Corinthians
None

CORINTHIANS

Goleada no Derby complica Corinthians na tabela e quebra séries invictas

Foi o primeiro revés do time paulista, sob comando do técnico Vagner Mancini, como visitante

postado em 19/01/2021 06:00 / atualizado em 19/01/2021 10:38

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
A derrota sofrida no Derby não foi problemática para o Corinthians apenas pela dor por ser goleado pelo arquirrival. O resultado derrubou o Timão da oitava para a nona colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, agora com 42 pontos em 29 jogos.


O Santos voltou a ultrapassar a equipe do Parque São Jorge e a diferença para o G4 chegou a 10 pontos. O G6, que dá acesso à fase preliminar da Copa Libertadores da América, tem o Grêmio como primeiro membro, com 50 pontos e os mesmos 29 jogos que o Corinthians.

Como o Tricolor Gaúcho está na final da Copa do Brasil junto com o Palmeiras, que também vai pegar o Santos na decisão da Copa Libertadores da América, a tabela ainda pode sofrer alterações que podem dar uma forcinha aos corintianos, que têm nove jogos pela frente, ou seja, a possibilidade de marcar, no máximo, mais 27 pontos.

 

 


O placar elástico no Allianz Parque acabou com a série de sete jogos de invencibilidade do Corinthians, que vinha de quatro vitórias seguidas.

Foi o primeiro revés do time, sob comando de Mancini, como visitante.

Para se ter uma dimensão do que aconteceu no clássico, o Corinthians havia levado quatro gols na soma dos últimos nove jogos antes do encontro com o Palmeiras.

Agora, a missão é buscar a retomada contra o Sport, quinta-feira, na Neo Química Arena.

Tags: futnacional corinthianssp palmeirassp seriea