Futebol Internacional
None

BASTIDORES

Zagueiro Jeremy Mathieu admite ter ficado surpreso com interesse do Barcelona

O clube teria desembolsado cerca de 16 milhões de euros pelo zagueiro

postado em 02/08/2014 15:41 / atualizado em 02/08/2014 15:48

Gazeta Press

AFP PHOTO/Jean Cristophe

O Barcelona à procura de um zagueiro nesta janela de transferências era uma movimentação que todo o mercado europeu esperava, mas não Jeremy Mathieu. O mais novo reforço blaugrana admitiu neste sábado ser surpreendido pelo interesse do clube catalão em seu futebol.

“Me surpreendeu que o Barça tenha me contratado, embora sabia que me seguiam há dois anos”, admite o defensor, não vendo a hora de defender a camisa do novo clube. “Quero jogar logo, nem que seja um amistoso. Este é um grande clube, no qual quero fazer bastante sucesso.”

A contratação do defensor levantou polêmica na Espanha, principalmente pelos valores gastos. O Barcelona teria desembolsado cerca de 16 milhões de euros por Mathieu (cerca de R$ 51 milhões), quantia considerada alta para um zagueiro de 30 anos. Mesmo criticado, o jogador espera que o bom entrosamento com os novos companheiros pese a favor de sua evolução no clube, e projeta titularidade.

“Me sinto ótimo desde o primeiro dia, algo muito importante para a integração”, analisa, assegurando que responderá à altura. “Sou capaz de jogar no Barcelona. É verdade que minha chegada foi criticada, mas ser titular me daria confiança e, enquanto não o for, tenho que seguir me preparando para conseguir”, finaliza.

A primeira oportunidade de mostrar serviço ao técnico Luis Enrique será na tarde deste sábado, quando o Barcelona enfrenta o Nice em amistoso, no Allianz Riviera. A expectativa é que Mathieu seja usado no time principal.

Tags: jeremy mathieu bastidores barcelona zagueiro compra surpresa