Futebol Internacional
None

RANKING

Estudo aponta jogadores que mais se valorizaram na temporada da Europa

A lista divulgada conta com cinco jogadores brasileiros

postado em 13/03/2018 14:42 / atualizado em 13/03/2018 14:50

AFP / PAUL ELLIS
O observatório CIES, grupo destinado ao estudo de dados e estatísticas do futebol, divulgou uma pesquisa com informações sobre os jogadores que mais se valorizaram na última janela de transferências do mercado europeu. 

Entre eles, o atacante egípcio Salah, do Liverpool, que valia 88,1 milhões de euros em setembro, atualmente vale 162,8 milhões, se valorizando em 74,7 milhões. Ele foi considerado o atleta com maior valorização. Logo após o atacante dos Reds está o goleiro brasileiro Éderson, do Manchester City, convocado pelo técnico Tite para os dois amistosos da Seleção Brasileira (contra Rússia e Alemanha), que no mesmo período, teve uma valorização de 74,4 milhões (de 24,3 milhões para 98,7 milhões). 

Além do arqueiro, a lista completa, considerando os 40 jogadores que mais se valorizaram, conta com o nome de quatro atletas brasileiros: Gabriel Jesus (Manchester City), em quinto, Paulinho (Barcelona), em sétimo, Alisson (Roma), em 11º, e Richarlison (Watford), em 28º.

A lista considera apenas as cinco maiores ligas da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). O Campeonato Inglês é o que mais conta com jogadores entre os mais valorizados, com seis atletas entre os 10 primeiros. Entre os 40, a liga da Terra da Rainha possui 20 nomes, seguido pela Liga Espanhola e pela Italiana, com seis cada. 
CIES

RICHARLISON
Revelado pelo América, o atacante é o único da lista que tem passagem pelo futebol mineiro. O jogador estreou pelo Coelho em 2015, marcando nove gols no ano. Já na temporada seguinte, o atleta foi negociado com o Fluminense, onde atuou por dois anos até ser vendido para o Watford, por 12,5 milhões de euros. Nesta temporada, o valor de mercado do atacante aumentou para 40,4 milhões de euros, tendo uma valorização de 27,9 milhões.

Tags: salah futebolinternacional lista jogadoresvalorizados liverpool americamg richarlison