Futebol Internacional
None

PELÉ

Pelé recebe alta de hospital dois dias depois de passar por cirurgia em São Paulo

Rei do Futebol teve retirado cálculo renal no Albert Einstein

postado em 16/04/2019 00:00

<i>(Foto: Nelson Almeida/AFP)</i>
Dois dias após passar por uma intervenção cirúrgica para a retirada de um cálculo renal, Pelé recebeu alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta segunda-feira. O Rei do Futebol foi internado no Brasil depois de ter uma indisposição na França, onde também precisou ser hospitalizado às pressas por conta de uma infecção urinária. Agora o Rei do Futebol deve, enfim, voltar para casa.

Na semana passada, antes do procedimento na capital paulista, Pelé havia divulgado uma mensagem bem-humorada dizendo que “estava pronto para jogar novamente’ e agradecendo o pensamento positivo de todas as pessoas.

Segundo boletins médicos divulgados pelo hospital, o ex-jogador de 78 anos teve boa reação ao tratamento e jamais preocupou a junta responsável por sua recuperação.

Depois de passar cinco dias hospitalizado na França por causa do quadro de infecção urinária, Pelé retornou ao Brasil na última terça-feira. Debilitado, o ídolo do Santos e do futebol brasileiro não pôde participar de um evento ao lado de Tite, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Quando desembarcou em São Paulo, Pelé estava de cadeira de rodas, mas, cercado por seguranças, agradeceu as mensagens recebidas e brincou: “Infelizmente não vai dar para jogar no domingo”. Em solo brasileiro, o Rei do Futebol foi submetido a novos exames e precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um cálculo renal.

Durante o período em que esteve internado, Pelé foi condecorado com a maior honraria do futebol sul-americano pela Conmebol. Em evento realizado no Rio de Janeiro, a entidade informou que entregaria o Ordem de Honra após o ex-jogador campeão mundial três vezes ser liberado pelos médicos.

Tags: cálculo renal Rei do Futebol cirurgia selecao futnacional pelé