Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Liverpool lança novo uniforme com homenagem a lendário ex-treinador

Camisa vem um dia após a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões

postado em 18/04/2019 12:21 / atualizado em 18/04/2019 12:23

<i>(Foto: Reprodução/Twitter Liverpool FC @LFC)</i>
Um dia após a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões goleando o Porto, o Liverpool presenteou seus torcedores com o novo uniforme da temporada 2019/2020. Um detalhe especial, porém, chamou a atenção: uma homenagem ao lendário técnico Bob Paisley.

A nova camisa número 1 terá uma assinatura do ex-treinador do clube, responsável por levar a equipe ao tricampeonato da Champions na década de 70. O detalhe virá estampado por dentro da gola. Coincidência ou não, o anúncio da nova camisa vem justamente um dia após a classificação da equipe para as semifinais da Liga dos Campeões, nas quais enfrentará o Barcelona.

Falecido em 1996 com 77 anos, Paisley foi zagueiro do clube entre as décadas de 30 e 50, tornou-se assistente e, na década de 70, virou treinador dos Reds. Em seu currículo são mais de 580 partidas, incríveis três Champions Leagues e mais 13 títulos, entre eles duas Premier Leagues, uma Liga Europa e uma Supercopa da Uefa.

O Liverpool venceu o Porto na última quarta-feira pelo placar de 4 a 1 (agregado de 6 a 1), no Estádio do Dragão, e confirmou sua vaga para as semifinais da Liga dos Campeões. Os gols da partida foram marcados por Mané, Salah, Firmino e Van Djik. Militão descontou para os donos da casa.

Tags: inglesfut futinternacional