Futebol Internacional
None

BORUSSIA DORTMUND

Borussia Dortmund anuncia extensão do contrato do técnico Lucien Favre até 2021

Treinador permanece no clube, mesmo após uma temporada não tão boa

postado em 18/06/2019 10:56 / atualizado em 18/06/2019 11:04

<i>(Foto:  AFP / INA FASSBENDER )</i>
Mesmo depois de uma temporada na qual liderava o Campeonato Alemão com oito pontos de vantagem, mas permitiu a reação do Bayern de Munique a ponto de perder o título na última rodada, a direção do Borussia Dortmund anunciou nesta terça-feira que prolongou por um ano o contrato do técnico suíço Lucien Favre, que agora vale até o final de junho de 2021.

"Lucien (Favre) contribuiu para o desenvolvimento do clube e o crescimento dos nossos jogadores, tendo correspondido a 100% às nossas expectativas", justificou Michael Zorc, diretor esportivo do Borussia Dortmund, sobre o técnico de 61 anos, que chegou ao clube em maio de 2018.

"Estou ansioso para continuar a cooperação construtiva e bem sucedida com toda a equipe do Borussia Dortmund", disse Favre, que na Liga dos Campeões da Europa parou nas oitavas de final para o Tottenham, que depois só pararia na decisão para o Liverpool. Nos torneios domésticos, além do vice no Campeonato Alemão, caiu também nas oitavas para o Werder Bremen.

Para a temporada de 2019/2020, o Borussia Dortmund está investindo pesado. Já foram contratados o atacante Julian Brandt que estava no Bayer Leverkusen, o meia Nico Schulz, contratado ao Hoffenheim, e o também meia belga Thorgan Hazard - irmão mais novo de Eden, novo reforço do Real Madrid -, que jogava no Borussia Mönchengladbach.

Tags: Borussia Dortmund mercadobola selefut