Futebol Internacional
None

GAMES

Juventus firma parceria exclusiva com Konami para game Pro Evolution Soccer

No Fifa 20, Juve terá nome customizado, mas jogadores estão mantidos

postado em 16/07/2019 13:42 / atualizado em 16/07/2019 14:15

<i>(Foto: Divulgação/Konami)</i>

Juventus e Konami anunciaram nesta terça-feira uma parceria de três anos. Com o isso, o PES (Pro Evolution Soccer), game de futebol da franquia, terá o clube italiano com exclusividade. Só a empresa japonesa terá direito sobre o nome, logotipo e uniforme.

Como parte do acordo, a equipe de desenvolvimento da Konami terá acesso aos jogadores pra criar seus perfis com precisão. O estádio onde o clube manda seus jogos também será recriado com exclusividade. O diretor de receitas da Juventus comemorou a nova parceria.

"Este acordo prevê que dois ícones globais de futebol e entretenimento, como PES e Juventus, se unam pelos próximos três anos e nos permitirão estar cada vez mais próximos de nossos fãs e fãs mais jovens, não apenas de esportes, mas também de E-Sports", disse Giorgio Ricci.

"A nossa parceria com a Juventus FC, um dos melhores clubes do mundo, é uma clara mensagem de intenção em relação ao PES 2020, o único videogame para consoles onde os campeões da Itália podem ser usados. Com o PES 2020, jogar significa acreditar e estamos orgulhosos pela Juventus FC ter decidido acreditar em nós e num futuro emocionante em conjunto", falou Jonas Lygaard, diretor da Konami Digital Enterteinment.
 
Concorrente da Konami, a EA já anunciou que os jogadores da Juventus, com nomes e características físicas reais, serão mantidos no Fifa 20. O nome da equipe será Piemonte Calcio e terá logotipo e uniforme customizados. As mudanças não afetam os diferentes modos de jogo. As edições anteriores do game não serão alteradas.

Tags: egames juventus pes