Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Campeonato Italiano começa com temporada de caça à Juventus, octacampeã

Velha Senhora, de Cristiano Ronaldo, estreia contra o Parma

postado em 23/08/2019 20:00 / atualizado em 23/08/2019 20:49

<i>(Foto: Reprodução/Twitter)</i>
O Campeonato Italiano começa neste fim de semana com o sentimento de temporada de caça à Juventus, que conquistou o caneco nas oito últimas edições. É justamente a Velha Senhora que abre a disputa enfrentando o Parma no Estádio Ennio Tardini, em Parma. Os visitantes terão uma temporada para mostrarem que podem viver bem sem o técnico Massimiliano Allegri, que deixou a Juventus após não chegar a um acordo salarial.

Apostando em Cristiano Ronaldo e na manutenção de um qualificado elenco, a Juventus tem agora o comando do técnico Maurizio Sarri, que vai ficar de fora dos dois primeiros jogos por conta de uma pneumonia. "É uma temporada para tentarmos mais uma vez nos impor, porém, sempre com um grau maior de dificuldade pois todos entram em campo com o pensamento de vencer a nossa equipe. Estamois preparados para isso", destacou.

Ainda no sábado o Napoli vai ao Estádio Artemio Franchi, em Florença, medir forças com a Fiorentina. Os napolitanos mantiveram a base do elenco e prometem ser um dos principais concorrentes ao título da Juventus.

No domingo o Milan, que manteve a base da última temporada, visita a Udinese, no Estádio Friuli, em Údine. A Roma, no Estádio Olímpico, na capital italiana, encara o Genoa. Os anfitriões planejam brigar por um lugar na próxima Champions League. Outro time romano que promete brigar pelos primeiros lugares, a Lazio, começará a sua caminhada longe de seus torcedores, encarando a Sampdoria em Gênova, no Estádio Luigi Ferraris.

Na segunda-feira a Inter de Milão fecha a rodada recebendo o Lecce no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os milaneses, com investimento dos chineses, foram às compras e trouxeram o técnico Antonio Conte para o comando de um elenco, reforçado por peças como o zagueiro uruguaio Diego Godín, ex-Atlético de Madrid, e o artilheiro belga Lukaku, que deixou o Manchester United.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

13h Parma x Juventus

15h45 Fiorentina x Napoli

Domingo

13h Udinese x Milan

15h45 Cagliari x Brescia

15h45 Roma x Genoa

15h45 Spal x Atalanta

15h45 Sampdoria x Lazio

15h45 Torino x Sassuolo

15h45 Verona x Bologna

Segunda-feira

15h45 Internazionale x Lecce

Tags: velha senhora cristiano ronaldo Campeonato Italiano italianofut juventus parma