Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Com primeiro tempo eletrizante, Liverpool goleia o Everton pelo Campeonato Inglês

Reds aproveitam fator campo no Anfield Road e aplica 5 a 2

postado em 04/12/2019 19:25

(Foto: Reprodução/Twitter )
Dia agitado no Campeonato Inglês nesta quarta-feira. Em clássico no Anfield, o Liverpool goleou o Everton por 5 a 2 pela 15ª rodada da competição e manteve-se tranquilo na liderança.

Bastaram praticamente 45 minutos para o resultado ser definido. Seis gols da partida saíram ainda no primeiro tempo de jogo, enquanto a segunda etapa teve apenas o de Wijnaldum para selar a vitória do time da casa.

O Liverpool abriu 2 a 0 nos primeiros 20 minutos, com Origi e Shaqiri, mas Keane diminuiu. O centroavante belga voltou a marcar para ampliar a vantagem do time da casa, e Mané marcou o quarto. No último minuto antes do intervalo, deu tempo para Richarlison balançar as redes, depois do cruzamento de Bernard, e fechar a etapa inicial em 4 a 2. No segundo tempo, Wijnaldum balançou as redes já aos 45 minutos para fechar o placar.

Com o resultado, o Liverpool mantém a invencibilidade na liderança do Campeonato Inglês com 43 pontos. Com o fim da rodada, o time de Jurgen Klopp segue com oito de vantagem para o vice Leicester e 11 para o Manchester City, terceiro colocado. Do lado oposto, o Everton luta para fugir da zona de rebaixamento. A equipe está na 18ª colocação, com 14 pontos.

Tags: liverpool everton inglesfut anfield road