Futebol Internacional
None

MERCADO

Presidente do Barcelona confia em Xavi como técnico do clube no futuro

Josep Bartolomeu ressalta, porém, que treinador é Quique Setién

postado em 15/01/2020 21:15

(Foto: Karim Jaafar/AFP)
O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, não hesitou em afirmar que o ex-jogador Xavi Hernández treinará o clube no futuro, mas que, no momento, “temos um técnico, que é Quique Setién”.

“Xavi será algum dia o técnico do Barça, não tenho dúvida nenhuma. É muito capaz, é uma pessoa que entende perfeitamente nosso futebol, tem vontade enorme e algum dia será (o técnico da equipe)”, declarou Bartomeu, em entrevista publicada nesta quarta-feira no site do diário esportivo Sport.

Xavi, atual técnico do Al Sadd, do Catar, foi o nome mais cobiçado para substituir Ernesto Valverde no comando do Barça, que chegou a negociar com o eterno ídolo após a eliminação nas semifinais da Supercopa da Espanha, na semana passada.

O ex-meia e capitão do Barcelona acabou optando por não assumir o cargo imediatamente, o que obrigou o clube catalão a buscar outra alternativa. No fim, o escolhido foi Quique Setién, famoso na Espanha por seu jogo ofensivo e de toque de bola, o que agradaria a torcida do Barça.

Bartomeu negou, porém, que a presença de Setién significa fechar as portas para Xavi no futuro. O presidente também aproveitou a entrevista para elogiar seu novo treinador.

“Ele provou nas equipes em que esteve que gosta do bom futebol, que gosta principalmente do jogo que nós também gostamos e por isso foi escolhido”, explicou Bartomeu.

“Ele assinou contrato de duas temporadas e meia e já lhe expliquei que teremos eleições em 2021, então há uma cláusula pela qual, se o novo presidente quiser trocar de técnico, poderá mudar o contrato de Quique Setién”, continuou o presidente.

Setién “chega com muita motivação, muita vontade”, completou Bartomeu, concluindo que o novo treinador do Barça “assume a equipe num ótimo momento”, já que o clube está na liderança do Campeonato Espanhol e classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Tags: técnico barcelona xavi espanholfut