Futebol Internacional
None

MERCADO

Juventus estuda a contratação de Dembélé

Atacante não tem agradado no Barcelona e deve deixar clube catalão

postado em 03/06/2020 11:48 / atualizado em 03/06/2020 11:48

(Foto: Divulgação/FC Barcelona)

Após ter tentado contratar Arthur, a Juventus está de olho em um novo atleta do Barcelona. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, os italianos têm interesse em Ousmane Dembélé. O atacante chegou ao Camp Nou em 2017 como uma das grandes promessas do futebol mundial, mas vem tendo dificuldade de se firmar por conta de problemas físicos.

A Juventus vê o francês como uma boa possibilidade para atuar nos lados do campo com jogadas de velocidade. No elenco atual da Velha Senhora existem poucas opções com estas características.

As seguidas lesões de Dembélé, no entanto, preocupam o clube italiano, que deve propor um contrato de empréstimo ao invés de apostar na transferência em definitivo.

Do lado do jogador, o interesse da Juventus é visto com bons olhos. Apesar de ter o desejo de se firmar no Barcelona, Dembélé estaria pensando seriamente em aceitar se transferir.

Dembélé iniciou sua carreira no Rennes, da França, e em seguida foi ganhar destaque mundial vestindo a camisa do Borussia Dortumund. Em 2017, o francês se tornou a segunda contratação mais cara da história do Barcelona, atrás apenas de Philippe Coutninho.

Tags: barcelona juventus italianofut espanholfut mercadobola dembélé