Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ALEMÃO

Werder Bremen perde para o Frankfurt, em casa, e se complica

Time de Bremen fica em situação delicada contra o rebaixamento

postado em 03/06/2020 17:33 / atualizado em 03/06/2020 18:21

(Foto: Stuart Franklin/AFP)
Em jogo atrasado da 24ª rodada do Campeonato Alemão, o Werder Bremen perdeu para o Eintracht Frankfurt, por 3 a 0, em casa, nesta quarta-feira, e se complicou na briga contra o rebaixamento.

Na primeira etapa, os visitantes até começaram melhores, com uma boa chance de abrirem o placar logo aos 11 minutos. Após sobra de bola dentro da área, André Silva bateu forte, mas Jiri Pavlenka fez uma bela defesa. Depois disso, os anfitriões começaram a se impor e tiveram uma boa oportunidade de balançar as redes quatro minutos depois. Klaassen bateu colocado no canto, obrigando o goleiro Kevin Trapp a operar uma grande intervenção.

Aos 23, o goleiro alemão voltou a brilhar, dessa vez em finalização de Davie Selke, que estava livre para marcar. 12 minutos depois, quem roubou a cena foi a arbitragem. Após bola lançada na área, houve um toque de mão do defensor do Frankfurt. O árbitro parou o jogo e, depois de uma longa conversa com o VAR, algo incomum na Alemanha, foi sinalizado o impedimento do ataque, anulando o pênalti.

Na segunda etapa, o marcador enfim foi aberto. Aos 16, após um ótimo cruzamento de Kostic, André Silva, já dentro da pequena área, cabeceou firme para marcar o gol. Dez minutos depois, quase veio o segundo. Gacinovic fez boa jogada individual e ficou cara a cara com o goleiro, porém o seu chute passou raspando a trave direita.

Já aos 36, o placar enfim melhorou para os visitantes. Ilsanker, que havia acabado de entrar na partida, aproveitou o escanteio cobrado por Dost e, no seu primeiro toque na bola no jogo, marcou. Nove minutos depois, Ilsanker marcou mais um, desta vez após cruzamento de Guzman, e deu números finais ao confronto.

Com o revés, o Werder Bremen continua com 25 pontos, na 17ª posição, três pontos atrás do Mainz, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Já o Eintracht Frankfurt se distanciou da degola. Foi a 35 pontos e subiu para o 11º lugar.

Tags: rebaixamento werder bremen Eintracht Frankfurt alemanhafut